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Implantação do Câmpus Tijucas do IFSC

Nesta segunda-feira, ocorreu a audiência pública na Câmara de Vereadores do município de Tijucas com o principal objetivo de ouvir a comunidade sobre suas expectativas de eixos tecnológicos e futuros cursos que serão ofertados no novo Câmpus Tijucas do IFSC. Essa é uma das etapas que estão sendo utilizadas para o preenchimento do Plano de Implantação do novo câmpus e que precisa ser protocolado junto à Setec até 30 de maio. Trata-se de um documento que tem como propósito:

1. Caracterizar a região e a instituição de ensino
2. Caracterizar o Imóvel
3. Apresentar Projeto Pedagógico do Campus
4.Detalhar o custo de Implantação da Unidade de Ensino
5. Especificar a estrutura de pessoal e Estrutura Administrativa

Além disso, vários movimentos foram realizados para que seja possível delinear o perfil de ofertas que terá o futuro câmpus:

  • Movimento 1: Criada por decreto municipal em 28/09/2023 para a prospecção de cursos junto às prefeituras da região. Compartilho abaixo a foto da comissão com o deputado federal Pedro Uczai:


 

  • Movimento 4: Levantamento dos arranjos econômicos, ambientais, culturais locais já inseridos no plano de implantação.

As iniciativas destacadas reforçam o compromisso do IFSC em colaborar de forma efetiva com a educação e o desenvolvimento regional de Tijucas. Por este motivo, o zelo e o cuidado na escolha das ofertas formativas são tão importantes, garantindo também a sustentabilidade financeira do novo câmpus.

Criação de GT sobre orçamento 

A Diretoria de Gestão do Conhecimento criou, com anuência do Colégio de Dirigentes, um Grupo de Trabalho (Portaria 1317/2024)  para:

  • Revisar a metodologia de divisão orçamentário entre os câmpus;

  • Definir o limite orçamentário para a composição do IFSC Rede;

  • Definir o critério de divisão orçamentária da reitoria.

No dia 21 de maio, ocorreu a primeira reunião do GT que avaliou a proposta de plano de trabalho apresentada pelo diretor de Gestão do Conhecimento Oizes Vieira Mendes. A próxima reunião será realizada no dia 5 de junho quando os integrantes do GTjá  terão tido o período de duas semanas para debaterem a proposta de trabalho com seus pares para o apontamento de melhorias no documento.

Ações da Diretoria de Tecnologia da Informação e Comunicação

A DTIC finalizou a parte técnica do pregão eletrônico para a aquisição e instalação de controle de acesso (catracas, cancelas e controles de porta) e expansão de CFTV (câmeras).  O processo - encaminhado para a Coordenadoria de Licitações em 17 de maio - abrange todos os câmpus e o recurso financeiro para aquisição será do próprio câmpus, fundo de TI e recursos extraorçamentários - projeto que será submetido à Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica pela Pró-Reitoria de Administração.

E este é um breve relato do que está acontecendo na Prodin.

Um abraço!

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