O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Nested Applications

Asset Publisher

Câmpus Araranguá forma primeira turma do Programa Mulheres Mil

CÂMPUS ARARANGUÁ Data de Publicação: 03 jun 2013 21:00 Data de Atualização: 06 fev 2018 14:17

 

No dia 29 de maio, o Câmpus Araranguá do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) realizou a formatura da primeira turma do Programa Mulheres Mil. Sessenta e sete mulheres participaram da solenidade, que contou com a presença de familiares e amigos. O programa, idealizado pelo Governo Federal, tem como objetivo a inclusão de mulheres em vulnerabilidade social no mundo do trabalho e também a motivação para que essas mulheres retornem ao meio escolar.

 

Segundo a gestora do programa no câmpus Araranguá, Jaqueline Steffens, a primeira experiência teve bons resultados. “A dimensão desses cursos teve uma repercussão tão positiva, que algumas dessas mulheres já voltaram a estudar, buscando concluir o ensino fundamental e médio. Algumas até já se inscreveram para os cursos técnicos, superiores e profissionalizantes do IFSC”, conta.

 

A formanda Maria Rosângela Carboni Madeira Aguiar aproveitou o momento para agradecer pelo esforço e dedicação de toda equipe de servidores do IFSC às alunas do programa. “Desejo que mais mulheres façam esse curso para descobrirem que atrás de uma dona de casa escondem-se grandes talentos”, disse.

 

No dia 11 de junho, começam as inscrições para mais uma turma do curso de Gestão Doméstica e Saúde da Família, ofertado por meio do Programa Mulheres Mil no Câmpus Araranguá.

 

CÂMPUS ARARANGUÁ

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.