O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Nested Applications

Asset Publisher

Alunos produzem e confeccionam desfile para o 11º I´Fashion

CÂMPUS ARARANGUÁ Data de Publicação: 12 dez 2013 22:00 Data de Atualização: 06 fev 2018 14:36

 

Na última quinta-feira (12), foi realizado o 11º I´Fashion, um desfile de moda produzido pelos alunos do curso técnico concomitante em Produção de Moda do Câmpus Araranguá, que aconteceu no clube Grêmio Fronteira e reuniu cerca de 600 pessoas. Os alunos seguiram o tema “Mistérios” para desenvolver a coleção, enfatizando as tendências do inverno 2014 com base no público-alvo e um segmento.

 

Os alunos do 1º módulo trouxeram a exposição de customização de cintos, desenvolvidos na unidade curricular de Criatividade. Os formandos do 2º módulo mostraram um desfile comercial com apoio de empresas da região. Nesta atividade, os estudantes desenvolvem toda a produção de moda, o cabelo, a maquiagem e os acessórios das modelos. As empresas foram parceiras dos alunos no projeto integrador do curso ao longo do semestre, e possibilitaram a prática e a aproximação com os empresários da região. 

 

Os formandos do 3º módulo apresentaram um desfile de formatura com roupas criadas e confeccionadas por eles. Os alunos também expuseram as roupas na técnica Drapping ou Moulage, onde a roupa fica modelada em manequins. Este processo é muito utilizado na confecção de roupas sob medida. O evento é uma plataforma para descobrir novos talentos e uma oportunidade para os estudantes mostrarem o seu talento. Além de incentivar a profissionalização do setor de moda e confecção na região.

 

De acordo com a professora do curso Rafaela Soratto, o desfile deste semestre a surpreendeu, os alunos estavam muito envolvidos. “Me surpreendeu muito o desfile desse semestre, as peças estavam divinas e a composição de look para as empresas ficou muito bom. Os alunos que organizaram tudo, foram atrás de dj, decoração e fizeram um desfile lindo”, relata a professora.

 

Confira mais fotos do evento no facebook do câmpus.

 

CÂMPUS ARARANGUÁ

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.