linha site didascálico

banner do didascálico

Didascálico | Caçador

Didascálico | Caçador

Outubro, Novembro e Dezembro de 2021

O projeto “Arte e Cultura na Pandemia: Encontros, Saberes e Afetos” pretende resgatar as relações de pertencimento e identidade da comunidade de Caçador e comunidade acadêmica do IFSC Caçador; reconhecendo o potencial das atividades realizadas pelos alunos e docentes em “sala” como parte da cultura escolar que pode ser aplicado à formação de sujeito sob um olhar expressivo, cultural e artístico. Pretendemos dar espaço para que também servidores, terceirizados e comunidade externa se reconheçam como parte do processo formativo e possam trazer suas contribuições de produção em arte e cultura, sejam nas diversas linguagens artísticas, literárias, palestras e apresentações culturais que durante o período de ANPs, serão veiculadas em modo online. Além disso, o projeto pretende provocar a ideia de reestruturação da organização educativa visando à inclusão artística daqueles que não dispõem de acesso à uma diversidade cultural, artística e estética, já que, muitas vezes, o acesso está relacionado com a oportunidade de participação ou até mesmo de recursos financeiros e acesso a matriais e bibliografia disponivel pra consulta. Reconhecendo essa importância, esse Projeto tem por objetivo propor ações de promoção, valorização e acesso à Arte.

PROGRAMAÇÃO

Veja quem participa do Didascálico

30/10 - Game Day Brawhalla

Amistoso de jogo online interescolar

 
 
 
 
 

16 a 19 de Novembro - Semana da Consciência Negra - Palestras e oficinas

Atividade do dia 24/11/2021

Prosa com Nhô Gabé

Penultima atividade do Edital de Arte e Cultura do IFSC.

Nessa Atividade, uma conversa com o personagem do aluno egresso Augusto Ribeiro que dá vida ao personagem e traz o olhar da sabedoria dos idosos na constituição da memória da cidade.

 

 

COMO PARTICIPAR

Para participar basta acessar o YouTube do IFSC Caçador, e acompanhar as programações. Caso deseje receber o certificado, fique atento as chamadas nas transmissões ao vivo para assinar. Maiores informações podem ser obtidas pelo email patricia.martins@ifsc.edu.br

CONTATO

Informações de contato: escreva um email para patricia.martins@ifsc.edu.br