Site Map

Atividades de extensão

Atividades de Extensão

Conheça os projetos e atividades de extensão realizados pelo Câmpus Canoinhas

Conheça as ações de Extensão desenvolvidas pelo Câmpus Canoinhas do IFSC, com a participação de estudantes e servidores:

As ações de extensão desenvolvidas no câmpus possuem as seguintes formas:

 

Projetos de extensão

Projeto de Extensão é uma "ação processual e contínua de caráter educativo, social, cultural, científico ou tecnológico, com objetivo específico e prazo determinado" (conceito Renex). O projeto pode ser vinculado a um programa (forma preferencial - o projeto faz parte de uma nucleação de ações) ou não-vinculado a programa (projeto isolado).

 

Eventos de extensão

Evento (carga horária máxima de 40 horas distribuídas em até sete dias consecutivos): é a atividade de extensão menos complexa, pontual, que preferencialmente deve estar contida em planejamento de atividades maiores como o projeto, visando promover e divulgar mutuamente conhecimentos produzidos no processo de aprendizagem, com a atuação de discentes e servidores e a participação da comunidade externa.

 

Cursos de extensão

Curso (carga horária máxima de 160 horas): atividade pedagógica de caráter teórico e prático, de oferta não periódica, presencial ou a distância, com objetivos, carga horária, ementa, cronograma e critérios de avaliação definidos em formulário próprio disponibilizado pela Diretoria de Extensão. Deve ser indissociável da pesquisa e do ensino, com a atuação de discentes e servidores e a participação da comunidade externa, alinhado ao Planejamento Estratégico do IFSC.

Voltar ao Top

Voltar ao Topo