Ciência da Computação recebe conceito máximo em avaliação do Inep

ENSINO Data de Publicação: 04 abr 2019 11:30 Data de Atualização: 04 abr 2019 11:36

O curso superior em Ciência da Computação do Câmpus Lages é nota máxima (5) na avaliação realizada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). A avaliação é a média de  três fatores: organização didático-pedagógica, corpo docente e tutorial e infraestrutura. Os avaliadores visitaram, entre 21 e 23 de março, laboratórios, biblioteca e salas de aula do câmpus, além de realizar reuniões com coordenação, direção, alunos e professores do curso.

O diretor-geral do Câmpus, Thiago Meneghel, afirma que a nota máxima reflete a excelência do curso em todos os aspectos. “Vai desde o seu planejamento, projeto pedagógico, corpo docente e técnico-administrativo até a avaliação da nossa estrutura, nossos laboratórios e biblioteca. A gente fica muito feliz com esse reconhecimento e temos ainda mais a certeza que estamos formando grandes profissionais para desenvolver a região serrana de Santa Catarina”, conclui.

O trabalho em equipe e a busca por uma atuação excelente desde a criação do projeto do curso, em 2013, são fatores importantes na construção desse conceito segundo o coordenador, Alexandre Perin de Souza. “O resultado do trabalho de todos esses anos agora está sendo refletido neste conceito, a gente precisou que todos os setores estivessem bem entrosados e organizados. Faço um agradecimento a toda a equipe, meus colegas professores e demais servidores que sempre me ajudaram nas ações para o curso. Todos merecem os parabéns”, diz.

O curso

A primeira turma de Ciência da Computação ingressou em 2015. Sua formatura aconteceu em fevereiro passado com 21 alunos graduados e, no dia da formatura, 20 já trabalhavam na área. O curso é matutino, com duração de oito semestres e carga horária de 3200 horas/aula. A infraestrutura do câmpus conta com cinco laboratórios de informática, cada um com  27 a 35 computadores.

O objetivo do curso é preparar profissionais capacitados a utilizar as modernas tecnologias da área de informática e interagir com as demais áreas na orientação sobre a melhor aplicação destas tecnologias. Fornece ao estudante base científica com o ensino articulado a atividades de pesquisa e extensão, o que habilita a continuar estudos em nível de pós-graduação, preparando também para o mercado de trabalho regional e nacional.

O ingresso é anual e para cursar é necessário ter o ensino médio completo. As inscrições são via Sisu no início de cada ano, para quem realizou o Enem no ano anterior. Atualmente, o curso conta com 20 professores e quatro turmas em andamento.

ENSINO CÂMPUS LAGES NEWS