JIFSC estimula estudantes a descobrirem e praticarem modalidades esportivas menos populares

EVENTOS Data de Publicação: 06 set 2022 23:18 Data de Atualização: 08 set 2022 08:18

Entre as modalidades tradicionais do atletismo, o arremesso de peso e o lançamento de dardos não estão entre as práticas mais populares entre os estudantes do IFSC, embora estejam no roll de disputas dos Jogos do Instituto Federal de Santa Catarina (JIFSC), realizados de 5 a 7 de setembro, em Blumenau. A chance de praticar esses esportes faz com que a competição se transforme em um momento de grande descoberta.

Juliana Brun da Silva, do Câmpus Gaspar, teve sua primeira experiência com o lançamento de dardos no JIFSC. “Nós estávamos treinando para a prova usando cabos de vassouras. Fiz três lançamentos, queimei em todos. Mas fui conversando com outras estudantes e entendendo um pouco mais da técnica.”

Muito do que ela aprendeu foi com a também estudante Iasmin Silva, do Câmpus Xanxerê. Ela foi a campeã da prova com 20 metros e 65 cm. “Eu já fui campeã em 2018 e 2019 no município onde eu morava no lançamento de dardos.”

Arremesso de peso

A estudante do Câmpus São Carlos Débora Sost aventurou-se no lançamento de disco e no arremesso de peso. Ela até já havia tido uma pequena experiência com esses esportes, mas nunca havia treinado. “Fui olhando as outras competidoras e entendo um pouco mais, queimei alguns arremessos, mas vi que se eu der dois passos antes, melhora o meu desempenho.”

EVENTOS NEWS