O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

App Moobe, do Design, conquista mais um prêmio para o Câmpus

ENSINO Data de Publicação: 06 dez 2022 10:26 Data de Atualização: 06 dez 2022 10:32

Três prêmios no Bornancini Design 2022. Um no Design for a Better World Award; e outro no Summit Cidades. Cinco distinções ao curso Design do Câmpus Florianópolis em menos de 20 dias. 

Os alunos Kelven Carvalho e Noelle Ornelas receberam o troféu Curupira pelo desenvolvimento do Aplicativo Moobe: cidades acessíveis. Essa premiação valoriza soluções que impactam de forma positiva a sociedade em busca de um mundo melhor. O aplicativo Moobe foi idealizado para ser uma experiência completa de acessibilidade nas cidades, promovendo o acesso para Pessoas com Deficiência (PcDs). “O aplicativo disponibiliza informações sobre os locais que oferecem uma infraestrutura adequada e acessível, como praias, restaurantes, espaços culturais, além de compartilhar, por meio da integração com o transporte público, a rota acessível até esses locais, por um mapa interativo e um sistema guiado por voz. Outros recursos, como as formas dos botões, que possuem área mínima de toque, tamanho de fonte acessível e alt-text nas imagens também foram pensados para facilitar a navegação para o maior número de pessoas. 

O resultado do Design for a Better World Award foi divulgado dia 30 de novembro, de forma virtual com transmissão no YouTube.

ENSINO NEWS

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.