O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

Direção-geral do Câmpus Itajaí faz balanço do ano de 2022

CÂMPUS ITAJAÍ Data de Publicação: 30 dez 2022 18:32 Data de Atualização: 30 dez 2022 18:35

Chegamos ao final de mais um ano de trabalho. Neste ano de 2022, superamos tantas dificuldades que gostaríamos de compartilhar uma pequena retrospectiva. Vocês se lembram que iniciamos o ano ainda sob as incertezas do retorno gradual devido à Covid? Lembram da dificuldade que foi conseguir gerir espaços, número de pessoas, alocações de aulas, permanência de estudantes no campus etc. Aos poucos, um dia após o outro, fomos ampliando o retorno, com segurança a todos, norteados pelas discussões dos representantes dos segmentos no colegiado. Tivemos também o calendário apertado, para conseguirmos sincronizar com o planejamento letivo externo.

O retorno presencial trouxe também inúmeras dificuldades com os contratos. Aos poucos foram retornando o serviço de cantina, jardinagem, motorista. Infelizmente a gestão publica é morosa e não conseguimos fazer as coisas no tempo que gostaríamos. Pedíamos calma e um pouco de compreensão. Colocar a máquina em movimento novamente é tão dificultoso quanto foi fazer o pouso forçado em 2020. Mas aos poucos, novamente, fomos gradualmente retornando ao "nosso normal".

Por fim, passamos ainda por um período eleitoral conturbado, com consequências que atingiram nossa comunidade diretamente, como o bloqueio das estradas. Em seguida apareceu o desafio dos jogos da Copa e o impacto destes no andamento das atividades letivas em um semestre tão corrido como todos sabemos que foi e por fim a enchente na cidade, algo que não se via há tanto tempo. Aos poucos fomos discutindo com os colegas da comunidade e encontrando caminhos, soluções, sempre tentando preservar a integridade dos servidores e de nossos estudantes.
Tivemos um ano bastante complicado, difícil, mas conseguimos chegar ao final cumprindo com nossos objetivos de entregar o melhor ensino público possível. Isso não teria sido possível sem o esforço de todos, ao que eu agradeço imensamente.

Para o ano que vem as expectativas são boas. Calendário mais tranquilo, máquina rodando, uma possibilidade de mais orçamento...

Que possamos ter um Feliz 2023, com muita união e vontade de levar o melhor ensino público possível a todos que precisam!

Boas festas a todos!

CÂMPUS ITAJAÍ

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.