Câmpus São Carlos será palco de várias atrações artísticas

EVENTOS Data de Publicação: 31 mai 2019 14:32 Data de Atualização: 31 mai 2019 14:39

A semana de 3 a 7 de junho será dedicada à arte no Câmpus São Carlos do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC). Serão realizadas apresentações artísticas e oficinas diversas, nas áreas de artes visuais, literatura, cinema, teatro e dança. O evento “Arte no IFSC” foi contemplado por edital de extensão da Instituição.

Além de toda a programação disponível gratuitamente na próxima semana, também haverá exposição de histórias em quadrinhos do dia 6 de junho até 5 de julho, na galeria de exposições do câmpus.

Programação (de 03 a 07/06):

Segunda-feira (03/06):

Horário: 15h40min - no auditório
Duração: 30 min
Atividade: Esticando as Canelas, com Cia Contacausos, de Chapecó.
Sinopse: Era Uma Vez… A Morte! “Esticando as Canelas” é um espetáculo de contação de histórias que nos apresenta contos populares da tradição oral brasileira que falam sobre a hora de esticar as canelas, abotoar o paletó, entregar a rapadura e bater as botas… Os contos selecionados envolvem de forma descontraída o universo simbólico e as representações populares construídas em torno da Morte. Cheias de humor e astúcia essas narrativas ganham vozes com a contadora de histórias Josiane Geroldi que nos apresenta personagens da cultura popular que para escapar e enganar a “temida famigerada” dão um show de esperteza e criatividade, revelando assim, um inestimável amor à vida.

Quarta-feira (05/06):

Horário: 13h30 às 15h30
Atividades: oficinas*
- História em Quadrinhos, no Auditório (Gibiteca Silmar Geremia. Conversa com o professor Sidi Geremia da Escola de Artes de Chapecó).
- Gravura, na Sala de Artes (vagas limitadas)
- Bordado, na Sala de Modelagem (vagas limitadas)
*Inscrições pelo e-mail: artenoifsc@gmail.com

Oficinas nas escolas:
- Papel Reciclável
- Desenho
*Interessados entrar em contato pelo e-mail: artenoifsc@gmail.com

Sexta-feira (07/06):

Horário: 15h40 - no auditório
Atividade: Grupo Street Blast da Escola de Artes de Chapecó (Dança de Rua / Street Dance com grupo de Dança)
Professora: Vanessa Pescador
Horário: 20h30 - no refeitório