Equipe do Câmpus Araranguá é contemplada no Desafio IFSC de Ideias Inovadoras

INOVAÇÃO Data de Publicação: 06 ago 2019 09:09 Data de Atualização: 06 ago 2019 09:20

Um projeto desenvolvido por estudantes do Câmpus Araranguá foi selecionado pelo Desafio IFSC de Ideias Inovadoras e vai receber R$ 5 mil para ser colocado em prática. A equipe, formada por estudantes do Ensino médio Técnico Integrado em Eletromecânica, recebeu a premiação durante o encerramento do Seminário de Ensino, Pesquisa, Extensão e Inovação (Sepei), realizado em Chapecó entre os dias 30 de julho e 1º de agosto.

O projeto dos alunos Ana Caroline Motta Caetano, Eric Mattos, Luana da Silva Ismael, Rômulo de Freitas Michels ficou em sexto lugar entre as ideias selecionadas. A equipe apresentou a proposta para uma banca julgadora em evento paralelo ao Sepei. Agora eles poderão desenvolver o simulador de lançamentos multiesportivo, ideia que nasceu do gosto dos estudantes pelo esporte.

A máquina lançadora de bolas poderá ser adaptada a diferentes modalidades esportivas e ser aproveitada nas atividades do Câmpus Araranguá, entre outras situações. O protótipo é desenvolvido também como projeto integrador dos estudantes no curso de Eletromecânica, orientados pelos professores Mauro Orcelli, Werther Serralheiro, Mateus Colares e Cristian Rutz.

O objetivo do Desafio IFSC é estimular o espírito empreendedor e preparar os alunos para os desafios do mercado e para as oportunidades de negócio. Na edição de 2019, foram apresentadas 37 propostas, sendo selecionadas 15 para a final e oito para premiação.

Durante o Sepei, a iModaJr, empresa júnior formada por estudantes do curso superior de Design de Moda, recebeu a certificação ao lado de outras empresas juniores de estudantes do IFSC.

INOVAÇÃO CÂMPUS ARARANGUÁ NEWS