Rede colaborativa irá divulgar serviços e produtos oferecidos por alunos e seus familiares

CÂMPUS ITAJAÍ Data de Publicação: 09 abr 2020 18:25 Data de Atualização: 09 abr 2020 18:48

Com a pandemia do Covid-19 e o período de distanciamento social, entre os setores da economia mais afetados estão o do comércio e o de serviços. Dois segmentos que representam parte significativa da renda de muitas famílias dos alunos do IFSC. Pensando em uma forma de conectar esses diferentes empreendedores de possíveis clientes, a professora de Química do Câmpus Itajaí Maressa Dolzan teve a ideia de procurar os alunos e fazer uma lista daqueles que estão oferecendo serviços e produtos. “Com a orientação do Ministério da Sapude de que a população deve usar máscaras de tecidos, eu observei que mutas famílias viram nisso uma oportunidade. Nesse período também muitas estão fazendo ovos de Páscoa. Esse é o momento de valorizarmos os pequenos produtores e os produtos artesanais.”

Um dos exemplos é a da artesão Angela Mendes. Ela é mãe da Isabela Mendes Francisco, egressa do curso técnico integrado em Recursos Pesqueiros do Câmpus Itajaí. Angela vende seus produtos na feira de artesanato de Balneário Camboriú, mas desde o decreto do governo do estado que proíbe a abertura do comércio, ela viu suas vendas diminuírem muito. “ Eu faço produtos personalizados e vendia muito para festas de aniversário e casamentos, mas com a pandemia, as pessoas deixaram de fazer encomendas. Hoje eu estou fazendo máscaras personalizadas.”

A aluna do técnico integrado em Recursos Pesqueiros Ketlin Kauany resolveu aproveitar o tempo em que está em casa para produzir ovos de Páscoa. "Eu sempre gostei dessa área de confeitaria e pela primeira vez vou fazer ovos de Páscoa para vender.”

Assim como a Angela e a Ketlin, alunos e seus familiares que queiram divulgar os produtos e serviços oferecidos durante esse período de distanciamento social, podem enviar e-mail para jornalismo.vale@ifsc.edu.br ou enviar um whats pra (47) 9656-3050.

Confira os serviços oferecidos:

Aluna: Ketlin Kauany (técnico integrado em Recursos Pesqueiros)
Serviço: trufas e ovos de Páscoa
Contato: (47) 997644014
Aluna: Maria Eduarda Demonti ( técnico integrado em Recursos Pesqueiros)
Serviço: pães caseiros, salgados e amendoim de Páscoa

Aluna: Luani Lunardelli ( técnico integrado em Recursos Pesqueiros)
Serviço: ovos de Páscoa
Aluna: Núbia ( técnico integrado em Mecânica)
Serviços: bolos, doces e salgados

Aluna: Amanda Gabrieli ( técnico integrado em Mecânica)
Serviços: bolos de pote