Roda de conversa on-line debate desafios dos gestores hospitalares no contexto da pandemia

EVENTOS Data de Publicação: 15 mai 2020 15:43 Data de Atualização: 15 mai 2020 15:50

Em tempos de atividades não presenciais, uma roda de conversa on-line foi a forma encontrada para que os alunos do curso superior de tecnologia em Gestão Hospitalar pudessem participar juntos de discussões que envolvem a Covid-19 na atuação profissional. O tema “A pandemia e o SUS: desafios para os gestores hospitalares” vai nortear o diálogo virtual da próxima segunda-feira (18), às 19h, pelo Google Meet. O evento é destinado a todos os alunos de Gestão Hospitalar do Câmpus Joinville, que vão receber o link de acesso pelo Sigaa. Egressos e membros da comunidade externa que quiserem participar podem pedir o acesso pelo e-mail andrea.heidemann@ifsc.edu.br.

A organização do evento é dos estudantes do segundo módulo de Gestão Hospitalar, que convidaram a coordenadora do curso de Gestão Hospitalar e mestre em Engenharia de Produção, Caroline Orlandi Brilinger, e as professoras de Enfermagem Luciana Mazon, do Câmpus Joinville, e Vanessa Jardim, do Câmpus Florianópolis. A estudante Tacyara Aparecida Bonifácio será a mediadora.

Doutora em Enfermagem, professora Vanessa vai falar sobre o panorama da pandemia no mundo e no Brasil. Depois, professora Luciana, que é doutora em Saúde Coletiva, vai falar sobre o SUS no contexto da pandemia. Para completar as discussões, professora Caroline vai abordar os desafios do gestor hospitalar neste contexto. Após as falas das convidadas, os estudantes poderão fazer perguntas e contribuições.

A atividade faz parte das unidades curriculares de Políticas Públicas de Saúde, Marketin em Saúde e Teoria da Administração II, ministradas pelas professoras Andrea Heidemann e Andrea Amaral.

EVENTOS CÂMPUS JOINVILLE NEWS