Câmpus completa 14 anos em meio a muitos desafios

CÂMPUS FLORIANÓPOLIS-CONTINENTE Data de Publicação: 31 ago 2020 15:09 Data de Atualização: 06 out 2020 10:50
Nesse mês de agosto o Câmpus Florianópolis-Continente completou 14 anos - uma trajetória em que se consolidou como um centro de excelência nas áreas de turismo, hospitalidade e lazer. A qualidade do ensino e o incentivo à pesquisa e à extensão fazem do câmpus uma referência. Só no ano passado mais de 17 mil pessoas se inscreveram para as 2550 vagas.

O câmpus oferece cursos de qualificação profissional, idiomas, técnicos, graduação e Educação de Jovens e Adultos (EJA), com destaque para os cursos superiores de tecnologia em Hotelaria e em Gastronomia, que conquistaram nota máxima (cinco) na avaliação realizada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). E também promove uma série de programas e ações com as comunidades, fortalecendo seu papel como agente de transformação social.

E nesse momento de pandemia da Covid-19 se ampliam os desafios. Os setores em que o câmpus forma profissionais estão entre os mais afetados pelo isolamento social e pela retração da economia.

A diretora do câmpus, Jane Parisenti, afirma que o câmpus tem agora a missão de contribuir para que seus alunos continuem estudando apesar das dificuldades e que o mercado possa valorizá-los mais. "Participamos de diversas instâncias do turismo na região e estamos buscando melhorar a visibilidade das pessoas formadas pela instituição, garantindo melhores condições de trabalho e salários."

Para formar profissionais cada vez mais capacitados para o mercado, o câmpus também está atuando em relação à pandemia, com alterações nos projetos pedagógicos dos cursos e a construção de conhecimentos, como os novos protocolos exigidos na Hotelaria, no Turismo, nos Eventos e na Gastronomia.

Para isso, conta com um quadro de servidores com sólida formação. São mais de 100 servidores, sendo que 93% dos professores têm Mestrado e Doutorado e 60% dos técnicos-administrativos possuem Pós-graduação. "Com toda nossa experiência e com uma equipe tão bem qualificada, esperamos contribuir com a formação de profissionais preparados para enfrentar os desafios de hoje e do futuro", afirma.

Por Giovana Perine | Jornalista do IFSC
CÂMPUS FLORIANÓPOLIS-CONTINENTE NEWS