O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

Clube de Xadrez do Câmpus Araranguá promove torneio on-line

EXTENSÃO Data de Publicação: 14 set 2020 13:42 Data de Atualização: 14 set 2020 13:53

O IFSChess, clube de xadrez do Câmpus Araranguá do IFSC, realiza a partir do dia 20 de setembro a primeira edição do Circuito de Xadrez On-Line Capivara. O torneio é aberto a jogadores de qualquer idade e qualquer nível de conhecimento de xadrez.

O projeto de extensão “Clube de Xadrez do IFSC Araranguá” é coordenado pelo professor Fernando Henrique Zarth e tem participação de professores e estudantes do IFSC, além de membros da comunidade externa.

No jargão do xadrez, “capivara” é aquele jogador que tem pouca habilidade ou faz alguma jogada errada durante uma partida. “Mas todos nós cometemos erros, somos todos capivaras, queremos que as ‘capivaradas’ sejam vistas como forma de aprendizado, que o xadrez seja sobretudo uma atividade divertida para todos e o medo de errar não seja um impeditivo para praticar”, explica o professsor. "Muita gente tem medo de jogar xadrez pq acha que não é inteligente, pq faz jogadas ruins quando tá aprendendo, o que é normal . Queremos desmistificar isso", afirma.

O objetivo da competição é fomentar e disseminar a prática do xadrez na região da Associação dos Municípios do Extremo Sul Catarinense (Amesc). As partidas serão realizadas exclusivamente pela plataforma online do Lichess.org, em sistema suíço, com 15 minutos no relógio para cada jogador. A primeira etapa acontece no dia 20 de setembro e as outras cinco serão em outubro, novembro e dezembro.

Interessados devem se inscrever em todas as etapas. As inscrições para a primeira etapa já estão disponíveis no formulário eletrônico. Mais informações e as datas das demais etapas podem ser conferidas no Grupo do Circuito

Confira também o regulamento da competição.

CÂMPUS ARARANGUÁ EXTENSÃO

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.