Abertas inscrições para Bolsas de Monitoria no Câmpus

ENSINO Data de Publicação: 25 set 2020 08:40 Data de Atualização: 25 set 2020 08:49

Estão abertas as inscrições para bolsas de monitoria aos discentes do Câmpus Urupema, para o período de setembro a dezembro de 2020 (cronograma A). Ao todo foram contempladas 4 unidades curriculares (UC) na Chamada Pública Interna N° 01/2020, de apoio a monitoria de ensino do Câmpus.

Os(as) alunos(as) selecionados(as) atuarão em atividades relacionadas ao ensino que visam proporcionar auxílio à atuação dos(as) docentes. Em contrapartida receberão uma bolsa de 750 reais que será paga em parcela única. As UCs selecionadas foram: Inglês Aplicado ao Turismo; Inglês módulo II; Matemática Financeira; e, Sistemas de Informação.

Os processos seletivos, datas das inscrições/manifestação de interesse, requisitos para cada UC estão no site do Câmpus. Para a UC Inglês II e Inglês aplicado ao Turismo os pré-requisitos são que o estudante esteja regularmente matriculado no FIC Inglês 4, dispor de quatro horas semanais no período noturno para a monitoria, ter computador e acesso à internet porque as atividades serão à distância, possuir índice acadêmico igual ou superior a 9,0 no Inglês 3. São duas vagas: uma para Inglês II e outra para Inglês aplicado ao Turismo. Para se inscrever e participar da seleção (entrevista com a orientadora Raquel Franciscatti dos Reis, em 1 de outubro) é preciso enviar um email para raquel.franciscatti@ifsc.edu.br até 30 de setembro.

Para concorrer a bolsa de monitoria de Matemática financeira é preciso manifestar interesse até 29 de setembro através de um email para o orientador geovani.raulino@ifsc.edu.br, com o assunto “Inscrição Bolsa Monitoria”. A entrevista será em 30 de setembro e os pré-requisitos são ter sido aprovado na UC de Matemática Financeira e ter disponibilidade de quatro horas semanais para as atividades. A divulgação do resultado será em 1 de outubro.  Para a seleção da bolsista será levado em consideração os seguintes critérios: nota da UC de Matemática Financeira (MF); coeficiente de Aproveitamento Acadêmico (CAA); e nota da entrevista (ENT).

As inscrições para a vaga de bolsa de monitoria da UC Sistemas de Informação seguem até 30 de setembro, através do email eder.corvalao@ifsc.edu.br. Para se candidatar o aluno deve estar regularmente matriculado no curso técnico em Administração, dispor de quatro horas semanais para desenvolver as atividades à distância, ter concluído curso na área de informática (técnico, Fic ou Proeja) com aproveitamento superior a 8,0, ter computador e acesso à internet. A seleção será por meio de entrevista com o professor orientador no dia 1 de outubro.

O edital da chamada pública interna, o resultado final do Cronograma A das UCs selecionadas e os processos de seleção de cada UC estão disponíveis e demais informações estão disponíveis aqui

ENSINO NEWS