Pular para o conteúdo

Notícias

Câmpus Araranguá passa a ofertar curso de ensino médio técnico em Produção de Moda

ESTUDE NO IFSC Data de Publicação: 23 set 2020 12:48 Data de Atualização: 23 set 2020 12:51

O Câmpus Araranguá do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) vai ofertar, a partir de 2021, o curso técnico em Produção de Moda na modalidade integrada ao ensino médio. Será o terceiro curso de ensino médio técnico ofertado pela instituição em Araranguá.

A criação do curso foi confirmada na segunda-feira (21) em resolução ad referendum do presidente do Conselho Superior do IFSC (Consup), André Dala Possa. A oferta do curso era prevista no Plano de Oferta de Cursos e Vagas (POCV) do Câmpus Araranguá aprovado em 2018.

O curso técnico integrado ao ensino médio em Produção de Moda terá carga horária de 3120h e três anos de duração. O ingresso será anual, com 36 vagas. A turma será no período integral. O curso já será ofertado no próximo processo seletivo para os cursos com início no primeiro semestre letivo de 2021.

Outra mudança a partir de 2021 é que o curso técnico integrado em Eletromecânica será ofertado apenas no período matutino. Assim, o Câmpus Araranguá terá três cursos técnicos integrados ao ensino médio: Eletromecânica, Vestuário e Produção de Moda. A oferta futura de novas turmas do curso técnico concomitante em Produção de Moda ainda está em discussão.

O calendário de inscrições para os cursos com início no primeiro semestre de 2021 ainda está em processo de discussão nas instâncias internas do IFSC.

ENSINO CÂMPUS ARARANGUÁ ESTUDE NO IFSC