Estudantes são chamados a responder questionário sobre renda familiar

AVISOS Data de Publicação: 09 nov 2020 13:31 Data de Atualização: 09 nov 2020 13:40

Está disponível do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa) do IFSC um questionário sobre a situação financeira familiar dos estudantes. As informações deverão ser enviadas pelos alunos da instituição até 30 de janeiro.

Com os dados, o Ministério da Educação irá compor o censo estatístico dos Institutos Federais em todo o Brasil. As informações irão também orientar a distribuição dos recursos da assistência estudantil a partir de 2021.

O questionário pode ser acessado logo após o login no Sigaa. São duas perguntas. Na primeira, o estudante deverá informar sua renda familiar bruta, ou seja, a soma dos valores recebidos (salário, auxílios, outras formas de renda) por todas as pessoas com quem ele mora e que contribuem para o pagamento das despesas domésticas. Na segunda, deve ser informado o número total de pessoas que moram na mesma residência do estudante.

De acordo com o pró-reitor de Ensino do IFSC, Luiz Otávio Cabral, há informações sobre a renda dos estudantes em outros sistemas institucionais, mas elas estão desatualizadas ou não estão de acordo com os parâmetros utilizados pelo MEC para caracterização da faixa de renda na Plataforma Nilo Peçanha (PNP).

Para responder ao questionário, acesse o Sigaa.

AVISOS NEWS