Câmpus Canoinhas tem vagas remanescentes para curso técnico em Manutenção e Suporte em Informática

CÂMPUS CANOINHAS Data de Publicação: 22 abr 2021 18:12 Data de Atualização: 22 abr 2021 18:21

O IFSC tem um convite especial para os alunos de ensino médio das outras escolas da região: que tal cursar paralelamente um curso técnico no Câmpus Canoinhas? A opção para este semestre é o técnico concomitante em Manutenção e Suporte em Informática. O prazo de inscrição para as vagas remanescentes vai até 30 de abril.

Para participar, os candidatos devem estar cursando o Ensino Médio em outra escola. O curso técnico em Manutenção e Suporte em Informática tem três semestres de duração, com aulas no período da tarde.

O aluno deste curso desenvolve competências e habilidades para atuar com manutenção e suporte de sistemas, compreendendo o funcionamento de equipamentos de informática e tornando-se apto a configurar, instalar e efetuar a manutenção de computadores e redes. O projeto do curso é voltado também ao desenvolvimento do empreendedorismo.

O profissional formado nesta área pode trabalhar em organizações que precisem de prestação de serviços e manutenção em informática (comércio, setor de serviços, órgãos públicos) e em instituições de ensino e pesquisa.

Clique aqui para conhecer mais sobre o curso

Como se inscrever para as vagas remanescentes?

Não há processo seletivo para a distribuição das vagas remanescentes do Edital 22/2021/1. Elas serão preenchidas com a manifestação de interesse de quem deseja estudar: basta encaminhar toda a documentação de matrícula listada no item 3.2 do edital, em formato digital, por meio do link para inscrição. Todas as instruções estão no edital, que você pode ler clicando aqui.

As vagas serão preenchidas por ordem de matrícula, desde que a documentação enviada esteja correta e completa, conforme as normas do edital.

CÂMPUS CANOINHAS ESTUDE NO IFSC NEWS