Câmpus Araranguá tem vagas abertas em cursos técnicos e de graduação

ESTUDE NO IFSC Data de Publicação: 22 abr 2021 14:41 Data de Atualização: 24 mai 2021 13:05

O Câmpus Araranguá do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) está com duas oportunidades de ingresso em cursos técnicos e de graduação gratuitos, com prazos para inscrição se encerrando no final de abril. Para se inscrever, os candidatos devem enviar a documentação solicitada nos editais pela internet. As matrículas são feitas por ordem de chegada, até o preenchimento das vagas.

Confira como estudar no Câmpus Araranguá ainda no primeiro semestre de 2021.

Transferências e retornos

Até o dia 28 de abril, estudantes podem se inscrever no processo de transferência interna, externa e retorno para cursos técnicos e de graduação. Os aprovados iniciam as aulas no primeiro semestre de 2021. Excepcionalmente, serão aceitos estudantes de cursos regulares de ensino médio para o ingresso nos cursos técnicos integrados do Câmpus Araranguá, a partir do segundo ano de cada curso.

As inscrições devem ser feitas através de formulário disponível nos editais publicados no site do Câmpus. Há um edital para os cursos de graduação e um edital para os cursos técnicos. O candidato deverá preencher seus dados e anexar a documentação solicitada no edital, onde também constam todas as regras e orientações para o processo seletivo, o cronograma e contato para informações.

As vagas são para os seguintes cursos:

• Técnicos integrados ao ensino médio: Eletromecânica (matutino), Eletromecânica (vespertino) e Vestuário
  • Técnicos concomitantes ao ensino médio: Eletromecânica, Produção de Moda e Têxtil
  • Graduação: Design de Moda e Licenciatura em Física

Vagas remanescentes

Também foi reaberto o processo para preenchimento de vagas remanescentes em cursos técnicos concomitantes, com ingresso no primeiro semestre de cada curso. No Câmpus Araranguá, as vagas são para os cursos técnicos concomitantes em Produção de Moda e Têxtil.

As vagas serão preenchidas por ordem de manifestação de interesse, mediante envio da documentação de matrícula pela internet, de acordo com as orientações do Edital de Ingresso 22/Deing/2021/1. A manifestação de interesse nas vagas pode ser feita até as 23h59 do dia 30 de abril.

ESTUDE NO IFSC CÂMPUS ARARANGUÁ