Alunos do Câmpus Garopaba podem solicitar alimentação escolar

AVISOS Data de Publicação: 28 abr 2021 16:23 Data de Atualização: 29 abr 2021 07:49

Alunos do Câmpus Garopaba podem solicitar alimentos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) via Formulário de Interesse.

Podem se inscrever todos os alunos que tiverem necessidade, independente de terem ou não o Índice de Vulnerabilidade Social (IVS). Os alunos serão avisados do início da distribuição dos alimentos deste ano.

Para retirar os alimentos, estão sendo agendados dia e horário de entrega por curso, e um servidor da Comissão Local do PNAE faz a entrega. Será permitida a entrada de um estudante por vez no local (centro multiuso ou espaço de convivência). Também será disponibilizado álcool em gel na portaria do Câmpus, bem como na entrada do local de entrega. É obrigatório o uso de máscara por quem entrega e por quem recebe a cesta.

Até dezembro de 2020 estavam sendo entregues cestas básicas com alimentos não perecíveis como arroz, feijão, açúcar, macarrão, óleo de soja, sal, entre outros. Em 2021 serão distribuídas cestas básicas incluindo alimentos in natura, como frutas e legumes, de acordo com as orientações de execução do Programa de Segurança Alimentar do Estudante do IFSC.

Segundo a Comissão Local do PNAE, no ano passado, 131 estudantes receberam cestas básicas nos meses de outubro, novembro e dezembro, em torno de 25% dos estudantes do câmpus. Em 2021, até o momento, 149 estudantes manifestaram interesse para o recebimento dos alimentos.

A Comissão destaca ainda que em 2020 as cestas básicas, adquiridas com os recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), eram destinadas apenas para estudantes da Educação Básica, beneficiários legais do PNAE. Em 2021, os alimentos serão destinados também para estudantes de cursos superiores e de qualificação profissional.

A Comissão espera ampliar o número de alunos beneficiados com o envio do Formulário de Interesse. No início do projeto, houve a dificuldade de contatar todos os alunos, pois muitos mudam de telefone e não atualizam no Sigaa. A intenção, agora, é atingir o maior número possível de interessados.

AVISOS NEWS