Professor e estudante do Câmpus Araranguá lançam livro sobre desenvolvimento de serviços inclusivos

CÂMPUS ARARANGUÁ Data de Publicação: 28 mai 2021 15:01 Data de Atualização: 28 mai 2021 15:08

O desenvolvimento de serviços voltados à inclusão de pessoas com deficiência é o eixo da publicação “Guia prático para o desenvolvimento de serviços inclusivos”, lançado pelo professor do Câmpus Araranguá Fábio Evangelista Santana em coautoria com a estudante do curso técnico integrado em Eletromecânica Maysa Bonfante Salavaio. A obra, que tem o selo Publicação do IFSC, também conta com a coautoria dos designers Diego Normandi e Francisca Goedert Heiderscheidt e dos engenheiros mecânicos Fernando Antônio Forcellini e Marcelo Gitirana Gomes Ferreira.

Clique aqui para acessar o livro.

Em linguagem simples, a publicação é voltada para um público amplo, que pode abranger desde projetos de ensino e extensão com alunos do ensino médio até estudantes de graduação, pós-graduação e pesquisadores da área de serviços. Profissionais que atuam no atendimento a pessoas com deficiências, como pedagogos, fisioterapeutas, fonoaudiólogos e terapeutas ocupacionais, entre outros, também podem encontrar referências para o desenvolvimento de novos serviços com a publicação.

A obra é de acesso aberto e pode ser consultada na página de Livros e Periódicos do Portal do IFSC.

CÂMPUS ARARANGUÁ NEWS