Câmpus Itajaí promove lives para divulgar os cursos técnicos

CÂMPUS ITAJAÍ Data de Publicação: 20 ago 2021 16:29 Data de Atualização: 20 ago 2021 16:34

Nos próximos dias 23 e 25, o Câmpus Itajaí irá promover lives para divulgar as 200 vagas abertas para cursos técnicos. A live do dia 23, às 19h, será transmitida pelo canal do IFSC no Youtube e será sobre o curso técnico integrado em Mecânica, que é voltado para quem quer fazer o Ensino Médio e o Técnico no IFSC, e sobre os cursos técnicos subsequentes em Mecânica e em Eletroeletrônica, que são aqueles voltados para quem já concluiu o Ensino Médio. Participarão da live, os coordenadores e egressos dos cursos. Eles darão mais detalhes sobre o que se estuda em cada um dos cursos técnicos e falarão sobre o mercado de trabalho.

A live do dia 25, às 19h, será sobre o curso técnico integrado em Recursos Pesqueiros, que é voltado para quem quer fazer o Ensino Médio e o Técnico no IFSC, e para o curso técnico subsequente em Aquicultura, que é voltado para quem já concluiu o Ensino Médio. A live será transmitida pelo canal do Câmpus Itajaí no Youtube e contará com a participação dos coordenadores e de egressos dos cursos.

Câmpus Itajaí está com 200 vagas abertas para cursos técnicos

Estão abertas, até 30 de agosto, as inscrições para os cursos técnicos integrados e subsequentes do Câmpus Itajaí. São 200 vagas abertas, sendo 40 para o técnico integrado em Mecânica e 40 para o técnico integrado em Recursos Pesqueiros, em que o estudante faz o Ensino Médio e o técnico no IFSC, 40 para o técnico subsequente em Aquicultura, 40 para o subsequente em Eletroeletrônica e 40 para o subsequente em Mecânica, que são voltados para quem já concluiu o Ensino Médio. Além das vagas para Itajaí, há cursos com inscrições abertas para Canoinhas, Chapecó, Florianópolis, Lages, São Carlos, São José e Tubarão.
Todos os cursos são gratuitos. Também não há cobrança de taxa de inscrição para participar do processo seletivo. As inscrições deverão ser realizadas de forma on-line no Portal de Inscrições

A seleção para todos os cursos do Edital 14/2021/2 será por sorteio público, realizado às 15h do dia 31 de agosto. A relação dos selecionados em primeira chamada será divulgada no dia 1º de setembro, a partir das 18h.

Como se inscrever

Ao acessar o sistema, o interessado deve:
- selecionar a opção “Quero me inscrever”;
- escolher o município ou câmpus em que pretende estudar;
- selecionar o curso;
- preencher todos os dados solicitados;
- assinalar opção por ampla concorrência ou sistema de cotas;
- conferir todos os dados; e
- salvar o comprovante de inscrição.

CÂMPUS ITAJAÍ ESTUDE NO IFSC