Câmpus terá espaço para quem precisar de computador e internet para as ANPs

ENSINO Data de Publicação: 05 out 2021 16:08 Data de Atualização: 15 out 2021 14:50

Nos próximos dias 6 e 7 de outubro será o período para rematrículas nos cursos técnicos, Proeja, superiores e de qualificação profissional do Câmpus Florianópolis-Continente. Mesmo os alunos que estão com dificuldade em acompanhar as atividades não-presenciais por falta de computador ou internet, terão a oportunidade de cursar as unidades curriculares do próximo semestre letivo, que começa em 13 de outubro, utilizando os laboratórios de informática do câmpus.

Fase 2

O câmpus acionou a Fase 2 do Plano de Segurança Sanitária (PSS) do IFSC no último dia 25 de agosto, que permite aulas práticas presenciais nos laboratórios de alimentos e bebidas. Para isso, foram considerados sete pré-requisitos: aprovação do Plano de Contingência do câmpus pelo município; disponibilidade de capacitação da comunidade acadêmica para cumprimento dos protocolos de biossegurança; mapeamento de espaços a serem utilizados, de horários e fluxos de atividades; análise de relatório de acompanhamento de implantação da Fase 1 elaborado pela comissão local; verificação de risco potencial grave (ou inferior) por 14 dias na região de Florianópolis; capacidade do câmpus em cumprir as boas práticas de biossegurança previstas na PSS, e autorização do Consup.

Nesta fase, a capacidade permitida é de 30% do total de pessoas no câmpus, entre servidores, terceirizados e estudantes. As aulas ocorrerão nos períodos matutino (das 8h às 12h), vespertino (das 14h às 17:30h) e noturno (das 18:30 às 22h), sendo que pode ocorrer mais alguma alteração de horário que será divulgada diretamente para as turmas.

Os estudantes serão orientados diretamente pelos docentes a respeito dos dias que as aulas serão presenciais e os dias que serão de ANP.

ENSINO CÂMPUS FLORIANÓPOLIS-CONTINENTE NEWS