O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

SNCT dos câmpus Canoinhas e São Carlos segue até esta sexta-feira (22)

SNCT Data de Publicação: 08 out 2021 15:45 Data de Atualização: 09 nov 2021 19:00

Os Câmpus Canoinhas e São Carlos do IFSC uniram-se para a organização da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT), de 19 a 22 de outubro. A programação é gratuita e aberta à comunidade, que pode acompanhar as atividades de forma on-line. Os quatro dias de atividades contam com palestras, rodas de conversas, apresentações culturais e mostra científica. 

Nesta quinta-feira (21), ainda haverá a aula inaugural curso de Especialização em "Educação e Diversidade" - IFSC Câmpus São Carlos. A partir das 19h. E, nesta sexta-feira, último dia do evento, haverá palestra às 14h com o tema "Sistema de Informações Geográficas (SIG) para o mapeamento do mercado de produtos orgânicos em Chapecó", com os professores Cleder Fontana (UFSM), Fabiner de Mello Fugali (IFSC), Janilson Lotério (IFSC) e com a agricultora Carmem Munarini. Entenda o projeto nesta notícia.

Promovida anualmente pelo Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), a SNCT envolve instituições de ensino de todo o país. O objetivo geral é despertar, especialmente nos jovens, o interesse pela pesquisa e pelos temas científicos e tecnológicos. Neste ano, o tema central é a "A transversalidade da ciência, tecnologia e inovações para o planeta". 

A transmissão simultânea da programação da SNCT 2021 ocorre no YouTube "IFSC Região Oeste" Youtube "IFSC Campus Canoinhas" Facebook "IFSC Campus São Carlos".

Veja toda a programação nos sites oficiais do evento: ifsc.edu.br/snct/sao-carlos e ifsc.edu.br/snct/canoinhas.
 

CÂMPUS SÃO CARLOS SNCT CÂMPUS CANOINHAS NEWS

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.