O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

Abertas inscrições para nova edição do projeto Gestar em Família

CÂMPUS FLORIANÓPOLIS Data de Publicação: 25 jan 2022 13:16 Data de Atualização: 25 jan 2022 13:21

Estão abertas as inscrições para mais uma edição do projeto de extensão Gestar em Família, do curso técnico em Enfermagem do Câmpus Florianópolis. Pelo terceiro ano, o projeto será totalmente on-line, por meio de encontros via Google Meet e lives no Youtube.

Os encontros começam no dia 7 de fevereiro e se repetirão por mais cinco segundas-feiras, das 19h30min às 21h. Para participar, basta fazer a inscrição em http://bit.ly/gestantesIFSC. Após a confirmação, você receberá o link para as reuniões.

O projeto estava previsto para voltar ao presencial em 2022, mas, devido ao quadro epidemiológico atual e do adiamento da Fase 5 da Política de Segurança Sanitária (PSS) do IFSC no Câmpus Florianópolis, que previa o retorno de 100% dos estudantes e servidores às atividades presenciais, incluindo as que ocorrem com a participação da comunidade externa, a coordenação manteve o projeto on-line.

“Se por um lado ainda teremos que esperar para o retorno dos encontros presenciais que preparamos com tanto carinho; por outro temos a certeza de que é a melhor decisão neste momento para garantir a segurança das gestantes e seus acompanhantes. A modalidade à distância também permite a participação de gestante e famílias que são de outros municípios e que não teriam como participar presencialmente”, explica a professora Juliana Monguilhott, coordenadora do Gestar em Família.

O Gestar em Família tratará de temas como gestação, trabalho de parto, parto e nascimento, puerpério e paternidade responsável, amamentação e cuidados com o bebê. Confira na imagem acima o cronograma com os temas.

CÂMPUS FLORIANÓPOLIS NEWS

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.