O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

Nota Oficial sobre o Edital 16/DEING/2022/1 - Seleção para Cursos Técnicos

AVISOS Data de Publicação: 04 mar 2022 12:12 Data de Atualização: 08 mar 2022 16:24

Tendo em vista os problemas relatados no Sorteio Eletrônico Público, realizado no dia 23 de fevereiro, relativo ao Edital 16/DEING/2022/1, que rege o processo seletivo para cursos técnicos integrados, concomitantes e subsequentes, informamos que, após minuciosa análise técnica e revisão interna do processo, verificou-se a ocorrência de candidatos com inscrições duplicadas em sete dos quarenta e quatro cursos ofertados no referido edital. Os cursos são: 

- Técnico Concomitante em Mecatrônica do Câmpus Lages
- Técnico Subsequente em Cozinha do Câmpus Florianópolis-Continente (vespertino)
- Técnico Subsequente em Restaurante e Bar do Câmpus Florianópolis-Continente
- Técnico Subsequente em Eletrotécnica do Câmpus Tubarão
- Técnico Subsequente em Eletroeletrônica do Câmpus Chapecó
- Técnico Integrado em Refrigeração e Climatização do Câmpus São José
- Técnico Integrado em Informática do Câmpus Chapecó

A partir de uma avaliação conjunta com as equipes do Departamento de Ingresso (Deing), da Diretoria de Tecnologias da Informação e Comunicação (DTIC), da Assessoria Técnica e da Procuradoria Federal, decidiu-se pelo restabelecimento, a partir desta sexta-feira, dia 4 de março, a partir das 12h, do processo de ingresso em todos os demais 37 cursos que não foram afetados pelo problema, postergando a data de matrícula nestes cursos até o dia 9 de março.

Veja as orientações para matrícula clicando aqui

No caso dos sete cursos afetados, os resultados publicados serão suspensos por ato do reitor, haverá a correção da lista dos inscritos com a eliminação das duplicidades constatadas e a realização de um novo Sorteio Eletrônico Público em data a ser divulgada até a próxima quarta-feira, 9 de março. Além disso, o edital será retificado com as novas datas.

Por fim, informamos que, visando a transparência e o esclarecimento sobre o processo, os diretores-gerais dos câmpus afetados foram convidados para uma reunião nesta quinta-feira, dia 3 de março, com as equipes técnicas e de gestão da Reitoria do IFSC. Destacamos que, assim que o problema foi identificado, a equipe da DTIC, a pedido do DEING, realizou ainda na quarta-feira, dia 2 de março, as alterações no Sistema de Ingresso para impedir que o problema se repita. 

A principal preocupação neste momento é preservar a lisura do processo de ingresso do IFSC e garantir que todos os candidatos inscritos participem em igualdade de condições em todas as etapas do edital.

AVISOS NEWS

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.