O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

Autorizada a criação do curso técnico em Geoprocessamento no Câmpus Florianópolis

CÂMPUS FLORIANÓPOLIS Data de Publicação: 16 mar 2022 08:34 Data de Atualização: 16 mar 2022 08:43

O Conselho Superior do IFSC (Consup) autorizou a criação do curso técnico em Geoprocessamento o Câmpus Florianópolis. Por iniciativa dos professores da área de Topografia e Geodésia do Departamento Acadêmico de Construção Civil (DACC) do campus, o novo curso foi apresentado às instâncias acadêmicas e administrativas e foi aprovado para a primeira turma já no segundo semestre de 2022, a ser iniciado em agosto deste ano.

O curso técnico em Geoprocessamento vem como resposta da instituição a uma área que experimenta rápido crescimento e constante atualização, decorrente de avanços tecnológicos recentes, o que exige pessoal capacitado para atuação profissional de forma segura e eficiente.

Serão 1200 horas de aulas distribuídas ao longo de 3 semestres e 17 unidades curriculares. O funcionamento do curso será no período vespertino (tarde) e a seleção será no mesmo processo dos demais cursos técnicos por meio de sorteio. O curso será oferecido na modalidade subsequente, ou seja, os candidatos deverão ter o Ensino Médio completo como pré-requisito para a inscrição.

Acompanhe a página do curso técnico em Agrimensura para mais informações sobre o novo curso.

CÂMPUS FLORIANÓPOLIS NEWS

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.