IFSC oferece aulas preparatórias para a OBMEP

CÂMPUS CRICIÚMA Data de Publicação: 04 abr 2022 14:04 Data de Atualização: 04 abr 2022 14:08

Estudantes do Câmpus Criciúma do IFSC e das escolas de ensino médio da região podem participar de aulas para aprofundamento e revisão dos conteúdos da primeira fase da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). As aulas serão ministradas por professores do IFSC.

Serão duas turmas, uma com encontros às terças, das 19h às 20h30, e a outra com encontros às quartas, das 13h às 14h30. A primeira turma (noturna) começa no dia 19 de abril e a segunda (vespertina) no dia 20. As aulas serão presenciais, no IFSC, e serão ministradas pelos professores Elton Felix e Guilherme Sada Ramos

Interessados em participar das aulas devem entrar em contato pelo e-mail: guilherme.sada@ifsc.edu.br

A OBMEP

A primeira fase da OBMEP será realizada no dia 7 de junho. Realizada pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), a olimpíada é dividida em duas fases, sendo a primeira composta por uma prova objetiva de 20 questões e a segunda por uma prova discursiva de 6 questões, separadas por ordem de escolaridade. Criada pelo IMPA em 2005 e realizada com apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), a OBMEP é promovida com recursos do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) e do Ministério da Educação (MEC).

CÂMPUS CRICIÚMA ENSINO