Prorrogadas inscrições para vagas remanescentes em cursos técnicos

ESTUDE NO IFSC Data de Publicação: 08 abr 2022 16:58 Data de Atualização: 08 abr 2022 17:14

Foram prorrogadas até 11 de abril (segunda-feira) as inscrições para vagas remanescentes e cadastro de reserva para cursos técnicos integrados, concomitantes e subsequentes do IFSC – terceiro ciclo do Edital 15/2022/1. As vagas disponíveis são para os câmpus Araranguá, Canoinhas, Garopaba, Jaraguá do Sul, Joinville, São Carlos, São Lourenço do Oeste, São Miguel do Oeste e Urupema.

Como se inscrever

As vagas remanescentes são aquelas que não foram preenchidas pelo processo seletivo para os cursos ofertados. Já o cadastro de reserva (identificado como CR no edital) é para cursos com expectativa de abertura de vagas caso ocorra desistência de alunos depois do início das aulas. A seleção será por ordem de inscrição do participante.

A manifestação de interesse em vagas remanescentes deve ser feita pela internet mediante envio da documentação de matrícula pelo Formulário de Inscrição. Mais informações sobre como se inscrever e a documentação necessária estão no Edital 15/Deing/2022-1. Não há sistema de cotas para vagas remanescentes.

Quem pode se inscrever

Os cursos técnicos integrados são voltados a quem já concluiu o ensino fundamental. Neles, o estudante cursa o ensino médio e recebe a formação técnica no IFSC, com a mesma matrícula.

Os cursos técnicos concomitantes permitem que o estudante curse o ensino médio regular em outra instituição, em qualquer série, e receba a formação técnica no IFSC. Também é necessário haver compatibilidade de horário entre as atividades do ensino médio na outra instituição e as do curso técnico no IFSC. Excepcionalmente, as vagas remanescentes dos cursos técnicos concomitantes poderão ser preenchidas por pessoas que já concluíram o ensino médio.

Os cursos técnicos subsequentes são voltados a quem já concluiu o ensino médio.

Cursos disponíveis

Câmpus Araranguá

Técnico Subsequente em Têxtil (noturno)
Técnico Subsequente em Produção de Moda