Publicador de conteúdo Publicador de conteúdo

Covid-19 - Conteúdo antigo

Covid-19, documentos oficiais

Fale com o IFSC durante a pandemia

Com a suspensão das atividades presenciais, o IFSC está em teletrabalho, atendendo demandas por e-mail, telefone e WhatsApp. O atendimento presencial é mantido para atividades essenciais e de maneira programada.

Política de Segurança Sanitária do IFSC

A Política de Segurança Sanitária do IFSC foi elaborada por um grupo de trabalho formado por representantes do Colégio de Dirigentes (Codir) e pelo comitê técnico-científico, que conta com a participação de profissionais das áreas da saúde, serviço social, educação a distância, segurança do trabalho, geografia e análise de dados.

Clique aqui para acessar a Política de Segurança Sanitária (aprovada parcialmente pelo Conselho Superior)

Documentos Oficiais

Resoluções do Conselho Superior do IFSC

Portarias do(a) Reitor(a)

Veja os decretos do Governo Estadual de Santa Catarina em http://www.coronavirus.sc.gov.br/legislacao/

Acesse o Painel da situação das aulas no País

Situação atual do IFSC

Recado para os alunos: Preparamos um vídeo especial para nossos estudantes com orientações para este período nos câmpus que estão com atividades não-presenciais mantidas. Veja aqui a versão em libras.

Colegiado de cada câmpus decide se aciona Fase 1 a partir de 17 de maio: IFSC permanece com as atividades presenciais integralmente suspensas até 16 de maio. Na Fase 1 é previsto o retorno apenas de estudantes formandos de graduação e pós-graduação para experimentos de trabalhos finais ou cumprimento de prazos de projetos de pesquisa

Calendário acadêmico: veja as datas de término e início do semestre em cada um dos câmpus do IFSC.

Estudantes podem solicitar auxílio internet: valor de R$ 70 será disponibilizado para quem não tem internet em casa e já tem IVS.

Estágios obrigatórios e não obrigatórios de estudantes do IFSC: veja as orientações da Pró-reitoria de Ensino para continuidade dos estágios durante o período de pandemia.

Dúvidas sobre as medidas tomadas pelo IFSC? Organizamos diversas perguntas e respostas sobre as medidas de distanciamento social adotadas.

Estudando em casa

Como fazer as atividades acadêmicas de casa: mantenha sua rotina de estudos e entre em contato com o coordenador do curso se precisar.

Como acessar o Sigaa pelo seu celular: fizemos um passo-a-passo para te ajudar.

Dicas para estudar sozinho: veja estratégias para organizar seu tempo, buscar uma melhor concentração e fazer leituras e registros.

Uma pausa para manter o corpo ativo: fazer exercício físico é importante para combater o estresse e a ansiedade. Veja as dicas dos nossos professores de Educação Física.

Outras atividades para fazer em casa: listamos 10 dicas de atividades que você pode fazer enquanto as aulas presenciais estão suspensas.

Dicas para não pirar: veja como cuidar da sua saúde mental.

Precisando de um apoio? Os Núcleos Pedagógicos seguem prestando orientações e apoio para nossos alunos. Se precisar, entre em contato

Quem não estiver conseguindo fazer as atividades em casa por problemas de acesso, não se preocupe que não será prejudicado(a). Entre em contato com o Núcleo Pedagógico do seu câmpus.

Dúvidas sobre o coronavírus

IFSC Verifica – Jornalismo, Ciência e Tecnologia no combate à desinformação: também criamos um canal para compartilhar informação científica clara e confiável sobre a pandemia de Covid-19.

Se você prefere ouvir um podcast: nosso programa Ciência para seus ouvidos tem alguns programas abordando temas sobre o coronavírus com especialistas. Escute na sua plataforma preferida.

Se você curte vídeos: tem uma playlist especial no nosso canal do YouTube com conteúdo relacionado ao coronavírus.

Portal do Governo de SC: tire suas dúvidas também quando às recomendações e medidas de prevenção e combate ao novo coronavírus (Covid-19).

Precisa de ajuda? Listamos os recursos assistenciais aos quais você pode recorrer.

Assessoria de Imprensa

Veja aqui os contatos da equipe de Comunicação do IFSC que, neste momento, está atendendo por e-mail.

Faça sua parte

  • Se possível, fique em casa;
  • Se precisar sair, evite aglomerações e dê preferência para ambientes ao ar livre ou com boa circulação do ar;
  • Continue usando máscara ao sair de casa, em encontros com pessoas que não moram na mesma casa e mantenha o distanciamento físico ainda necessário;
  • Lembre-se de higienizar muito as mãos com água e sabão ou álcool 70%;
  • Em caso de aparecimento de sintomas ou suspeita por ter tido contato com alguém positivado, entre em contato com o órgão de saúde indicado pela prefeitura da sua cidade;
  • Não contribua com a desinformação: só compartilhe conteúdo de fontes confiáveis ou depois de checar a veracidade.


Continue conectado conosco! :)