Coordenação Pedagógica

Conheça a equipe do Câmpus São José

A Coordenadoria Pedagógica do câmpus São José é formada por uma equipe multiprofissional, composta por assistentes sociais, psicóloga, médico, dentistas, técnicos em enfermagem e pedagogas.

À medida do possível, é feito um trabalho integrado dos profissionais na busca pela resolução dos problemas que afetam o desempenho do estudante, no processo de sua formação acadêmica. Os programas realizados no câmpus para o favorecimento da permanência e do êxito dos estudantes envolvem ações de apoio acadêmico e de apoio econômico.

As ações de apoio econômico são destinadas a todos os estudantes em vulnerabilidade social, de todos os cursos presenciais ofertados. Dentre as ações de apoio econômico, destacamos o PAEVS, o auxílio Assistência Estudantil (executado com orçamento do próprio Câmpus), atendimentos médicos, odontológicos e psicológicos, e bolsas de ensino, extensão e de pesquisa, concedidas, também, com orçamento do câmpus.

As ações de apoio acadêmico são voltadas ao atendimento e acompanhamento pedagógico aos estudantes e são realizadas, principalmente, pelas pedagogas, psicóloga e pelas coordenações de curso. Além disso, são oferecidas bolsas de monitoria nos cursos superiores e disponibilizado atendimento paralelo dos professores para todos os estudantes.

Destacamos que a Coordenadoria Pedagógica desempenha um papel estratégico dentro do câmpus, uma vez que o trabalho realizado é de mediação com os estudantes, professores e famílias, além da interface com os diferentes setores do câmpus.

 

Acesse a página da Assistência Estudantil do IFSC