Visitas Guiadas

Visitas Guiadas

Você quer conhecer o IFSC Canoinhas e saber mais sobre os nossos cursos? Aproveite o Programa Institucional de Visitas Guiadas, agende a sua visita e seja bem-vindo!

Para realizar sua visita guiada, o primeiro passo é agendar sua visita preenchendo o formulário de agendamento.

 

PERGUNTAS FREQUENTES:


O que é a visita guiada ao IFSC Câmpus Canoinhas?
É uma oportunidade para conhecer a Instituição. Na visita guiada você será recepcionado pelos nossos servidores, receberá informações a respeito dos cursos que oferecemos e, em seguida, será convidado a visualizar a infraestrutura em um passeio pelo Câmpus.
 
Como devo proceder para agendar uma visita guiada?
Preencha o formulário, disponível nesta página (abaixo), para solicitação de agendamento e aguarde o contato da responsável pelo Projeto Institucional de Visitas Guiadas do IFSC Câmpus Canoinhas.

As visitas guiadas ao IFSC Câmpus Canoinhas estão voltadas para quais públicos?
Para pessoas interessadas em estudar no IFSC, professores e estudantes de escolas da rede pública, profissionais da educação, profissionais de outros Institutos Federais e comunidade em geral.

Quando ocorrem as visitas guiadas?
Elas acontecem uma vez por mês, de acordo com a disponibilidade institucional, nas terças-feiras:

- das 9 às 11 horas ou,

- das 14 às 16 horas.

Em 2023, serão realizadas de março a agosto, com exceção do mês de julho. A data e o horário devem ser indicados no formulário de solicitação de agendamento e serão confirmados posteriormente ao solicitante da visita.

Qual a duração das visitas guiadas?
A duração da visita guiada poderá variar de 1h30min a 2 horas, de acordo com o interesse do solicitante e a disponibilidade dos profissionais do câmpus.  

Quantas pessoas podem participar das visitas guiadas?
De 5 (mínimo) a 30 (máximo) visitantes. Os grupos formados por estudantes deverão ser acompanhadas por um responsável, que deve, preferencialmente, ser o solicitante da visita.

Como proceder se eu não conseguir formar um grupo com, no mínimo, 5 pessoas ou se eu tiver preferência em ir sozinho?
Os grupos menores de 5 pessoas ou os visitantes individuais serão encaixados em grupos já agendados. Caso não haja nenhum agendamento, o interessado ficará em uma lista de espera aguardando o IFSC Câmpus Canoinhas formar um grupo com, no mínimo, 5 pessoas.

No dia da visita guiada posso levar outras pessoas que não foram informadas na solicitação de agendamento?
Somente mediante consulta à responsável pelo Programa Institucional de Visitas Guiadas do IFSC Câmpus Canoinhas , em razão da limitação do espaço físico para recepção dos visitantes."