Extensão - Centro

Câmpus Jaraguá do Sul - Centro

Conheça os projetos e atividades de extensão realizados pelo Câmpus Centro

PROJETOS EXECUTADOS ATRAVÉS DO EDITAL PROEX 14/2023 - EDITAL DE CAMPUS:

1) BIBLIOTECA, UM ESPAÇO DE LITERATURA, LEITURA E ESCUTA (COORDENADORA DO PROJETO: LEDIR RIBEIRO);

2) EDUCAÇÃO E ETNICIDADE: DESIGN DE MODA NO MORRO DA ÁFRICA (COORDENADORA DO PROJETO: GLAUBA ALVES DO VALE CESTARI);

3) DESENVOLVIMENTO DE ATIVIDADES COM A PLATAFORMA ARDUINO EM ESPAÇO MAKER DE ESCOLA ESTADUAL NA REGIÃO DE JARAGUÁ DO SUL (COORDENADOR DO PROJETO: CARLOS EDUARDO DEODORO RODRIGUES);

4) SEMANA NACIONAL DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA SNCT - 2023 - CÂMPUS JARAGUÁ DO SUL - CENTRO (COORDENADORA DO PROJETO: DAIANE APARECIDA DE MELO HEIZEN);

5) 3ª EDIÇÃO- DUO DI MODA E VESTUÁRIO EM PROL DO INSTITUTO BORBOLETAS (COORDENADORA DO PROJETO: ARIELA PORTO FABRICIO);

6) GRUPO DE ESTUDOS DE ASTRONOMIA – GEA – FOTOGRAFANDO O CÉU (COORDENADOR DO PROJETO: LUIZ FERNANDO MACEDO MORESCKI JR);

7) DA USINA HIDRELÉTRICA DO BRACINHO ÀS ENERGIAS RENOVÁVEIS: UMA FORMAÇÃO INTERDISCIPLINAR PARA ESTUDANTES E PROFESSORES DA REDE PÚBLICA POR MEIO DE EXPERIMENTOS DE FÍSICA (COORDENADOR DO PROJETO: JAISON VIEIRA DA MAIA).

 

HISTÓRICO DE PROJETOS DESENVOLVIDOS:

Orquestra IFSC Jaraguá do Sul: A Orquestra IFSC Jaraguá do Sul iniciou suas atividades no segundo semestre de 2013. Formada por estudantes e membros da comunidade externa e sob a regência da maestrina Denise Mohr, tem realizado várias apresentações e concertos em eventos institucionais, municipais e estaduais. (PROJETO CONTINUA SENDO DESENVOLVIDO).

Debatendo Sobre Política: Projeto realizado no primeiro semestre de 2022 em que foram realizadas lives sobre temas ligados à política com a participação de pesquisadores, políticos, figuras públicas e especialistas em áreas específicas. Clique aqui para saber mais sobre o projeto e assistir às transmissões ao vivo realizadas nas redes sociais do IFSC.

Cinestória: O Cinestória foi executado no Câmpus Jaraguá do Sul-Centro a partir 2017, tendo como objetivo principal proporcionar reflexões sobre a relação entre Cinema e Sociedade por meio da exibição e do debate de obras cinematográficas no câmpus. Ao longo de suas edições o projeto também realizou exibições itinerantes em escolas da região e cursos de formação para professores sobre o uso do cinema em sala de aula.

Rádio IFSC Jaraguá: Projeto de extensão intercâmpus envolvendo servidores e estudantes dos câmpus Jaraguá do Sul-Centro e Jaraguá do Sul-Rau, a partir de 2016, lançando semanalmente uma nova edição do programa "IFSC na Comunidade". As edições do programa ficam disponíveis neste site e também são veiculadas nas rádios comunitárias de Jaraguá do Sul, Corupá, Guaramirim e Massaranduba.

Direitos Humanos em Rede: Projeto realizado em 2023, com o objetivo de desconstruir tabus, mitos e estereótipos ligados a temas como feministmo, racismo, democracia, transfobia e outros ligados aos direitos humanos. Executado no Câmpus Jaraguá do Sul-Centro e coordenado pelo Grupo de Estudos em Direitos Humanos do câmpus. Clique aqui e confira o material produzido durante o projeto e veiculado nas redes sociais da instituição.

 

 

Alguns eventos de extensão também acontecem anualmente no câmpus:

Semana da Licenciatura em Física

Encontro de Educação Inclusiva

 

Para conhecer mais atividade de extensão executadas no IFSC Câmpus Jaraguá do Sul - Centro, acesse o SIGAA e aplique o filtro por unidade responsável.

Contato

Coordenadoria de Extensão e Eventos
Coordenadora: Ana Lucia Falco
Fone: (47) 3276-8706
E-mail: extensao.jar@ifsc.edu.br

 

Voltar ao Top

Voltar ao Topo