Câmpus
Ouvidoria
Conheça o canal oficial de comunicação do cidadão com o IFSC
A Ouvidoria é o canal oficial de comunicação entre o cidadão e a administração pública. É por meio dela que qualquer pessoa pode apresentar sugestões, elogios, solicitações, reclamações e denúncias.
A Ouvidoria do IFSC faz parte da Plataforma Fala.BR, que é a Plataforma Integrada de Ouvidoria e Acesso à Informação da Ouvidoria-Geral da União.
Acesse a plataforma, escolha qual tipo de manifestação você deseja realizar e preencha o formulário.
Quando devo recorrer à Ouvidoria?
Veja quais os tipos de manifestações que você pode encaminhar para Ouvidoria:
SIMPLIFIQUE: Se você acha a prestação de um serviço público muito burocrática, poderá apresentar solicitação de simplificação, por meio de formulário próprio, denominado Simplifique!
SUGESTÃO: proposição de ideia ou formulação de proposta de aprimoramento de políticas e serviços prestados pela Administração Pública Federal;
ELOGIO: demonstração ou reconhecimento ou satisfação sobre o serviço oferecido ou atendimento recebido;
SOLICITAÇÃO: requerimento de adoção de providência por parte da Administração;
RECLAMAÇÃO: demonstração de insatisfação relativa a serviço público;
DENÚNCIA: comunicação de prática de ato ilícito cuja solução dependa da atuação de órgão de controle interno ou externo. Situações de assédio moral ou sexual se enquadram nesta manifestação.
PEDIDO DE ACESSO À INFORMAÇÃO: obter acesso a alguma informação pública.
Assédio no IFSC: o que fazer?
- A Ouvidoria aderiu e atua em campanhas nacionais sobre temas que envolvem você e seu direito como cidadão. Acesse a página da CGU e conheça as campanhas.
Conheça o Painel Resolveu
Veja também estatísticas da Ouvidoria do IFSC e de outros órgãos da administração pública no Painel Resolveu. As informações que constam no painel são atualizadas diariamente.
Para ver os dados do IFSC, selecione o botão Esfera Federal e, no nome do órgão, busque por IFSC.
Contato
Endereço: Reitoria, Rua 14 de Julho, 150, Bairro Coqueiros, Florianópolis –SC, CEP 88075 010.
Telefone: (48) 3877 9082
E-mail: ouvidoria@ifsc.edu.br
*Durante o período de distanciamento social, não haverá atendimento presencial ou via telefone. O atendimento se dá por e-mail e por meio da Plataforma Fala.BR
Quem é Quem
Ádila Marcia Antunes da S. da Rosa
Ouvidora Titular do IFSC - Acesse a Portaria
Autoridade de Monitoramento da Lei de Acesso à Informação (LAI) - Acesse a Portaria
Gestora do Serviço de Informação ao Cidadão
E-mail: ouvidoria@ifsc.edu.br
(48) 3877 9082
Das 9h às 12h30 e das 13h30 às 18h
Clique aqui para acessar o currículo lattes