Grêmio Estudantil - Centro

Conheça mais sobre o Grêmio Estudantil do Câmpus Jaraguá do Sul - Centro

A Lei do Grêmio Livre, de 5 de Novembro de 1985, garante a livre organização dos estudantes secundaristas - isto é, de ensino médio, técnico e pré-vestibular no Brasil - e assegura os Grêmios como entidades autônomas representativas dos interesses estudantis. 
 
Os Grêmios são organizações sem fins lucrativos que atuam em prol dos estudantes de determinada instituição educacional. Servindo como a ponte de comunicação entre os alunos e os cargos superiores das escolas, têm fins cívicos, culturais, educacionais, desportivos e sociais. É papel do Grêmio lutar pelas melhorias almejadas pelos estudantes, visto que é a organização oficial de sua representação e deve ser ouvida e considerada pelos professores, coordenadores e diretores. 
 
A organização estudantil pode representar os primeiros passos dos jovens na vida social, cultural e política, demonstrando tremenda importância quando começamos a ver a voz da juventude buscando o seu lugar nos meios em que lhe são relevantes. Os Grêmios são um dos maiores contribuintes locais para a formação e o enriquecimento educacional dos estudantes no meio político. Acima dos Grêmios Estudantis existem ainda a UMES (União Municipal de Estudantes Secundaristas), a UBES (União Brasileira dos Estudantes Secundaristas) e a UNE (União Nacional dos Estudantes), que há anos lutam para que a voz da juventude seja ouvida e atendida.

Composição do Grêmio

No dia 17 de setembro de 2019, tomou posse a atual Diretoria do Grêmio Estudantil do IFSC Câmpus Jaraguá do Sul - Centro, nomeada Voz Estudantil
 
A chapa Voz Estudantil é formada pelos seguintes estudantes:
Presidente: Nataly Alves de Araújo
Vice Presidente: Amanda Machado dos Santos
Secretário-Geral: Vinicius Demikovski
1° Secretário: Bianca Hafemann
Tesoureiro-Geral: Chuane Louise Treib
Secretaria do Esporte e Lazer: Giovanna Evangelista 
Secretaria da Cultura: Letícia Otto
Ouvidoria: Carlos Henrique Gonçalves da Luz
Comunicação: Arthur Antônio Vargas de Athaides
Eventos: Gabriela Vitória Kleinschmidt Kopke
Suplente Geral: Ariane Morgana Volkmann
 
O Grêmio Voz Estudantil mantém uma planilha de gastos pública, que pode ser acompanhada por todos os estudantes.

Contato

E-mail: gremioifscjar@gmail.com
Twitter e Instagram: @vozzestudantil 
Voltar ao Topo