Grêmio Estudantil - Centro

Conheça mais sobre o Grêmio Estudantil do Câmpus Jaraguá do Sul - Centro

A Lei do Grêmio Livre, de 5 de Novembro de 1985, garante a livre organização dos estudantes secundaristas - isto é, de ensino médio, técnico e pré-vestibular no Brasil - e assegura os Grêmios como entidades autônomas representativas dos interesses estudantis. 
 
Os Grêmios são organizações sem fins lucrativos que atuam em prol dos estudantes de determinada instituição educacional. Servindo como a ponte de comunicação entre os alunos e os cargos superiores das escolas, têm fins cívicos, culturais, educacionais, desportivos e sociais. É papel do Grêmio lutar pelas melhorias almejadas pelos estudantes, visto que é a organização oficial de sua representação e deve ser ouvida e considerada pelos professores, coordenadores e diretores. 
 
A organização estudantil pode representar os primeiros passos dos jovens na vida social, cultural e política, demonstrando tremenda importância quando começamos a ver a voz da juventude buscando o seu lugar nos meios em que lhe são relevantes. Os Grêmios são um dos maiores contribuintes locais para a formação e o enriquecimento educacional dos estudantes no meio político. Acima dos Grêmios Estudantis existem ainda a UMES (União Municipal de Estudantes Secundaristas), a UBES (União Brasileira dos Estudantes Secundaristas) e a UNE (União Nacional dos Estudantes), que há anos lutam para que a voz da juventude seja ouvida e atendida.

Composição

Conheça a composição do Grêmio Reforma Catalítica

Presidente: Mariana Silveira

Vice Presidente: Brenda Heidemann

Secretária-Geral: Francine Grande

1° Secretária: Maria Luísa Alves de Oliveira

Tesoureira-Geral: Maria Eduarda de Souza

Secretaria do Esporte e Lazer: Joana Luísa Dias

Secretaria da Cultura: Luiza Braun Kauling

Secretaria Social: Nathalia Specht

Suplente Geral: Adan Samuel Prüss

Secretaria de Eventos: Eduarda Klöpsch

Conselho do Grêmio: Gustavo Tironi, Amanda Floriani Ribeiro e Isabel Picolotto Correia

Diretoras de imprensa: Isabela Ferreira do Amaral e Evelin Famille Weiss

 

Data da posse: 18/05/2022

Contatos

E-mail: reformacataliticaifsc@gmail.com
Instagram@reforma_catalitica
Voltar ao Topo