Secretaria e Registro Acadêmico - Rau

O Registro Acadêmico é o setor responsável pelo controle, verificação, registro e arquivamento da documentação dos estudantes desde seu ingresso até a conclusão do curso.

 

A Secretaria Acadêmica é responsável pelo atendimento ao público interno e externo, recebimento e emissão de documentos e outras atividades relacionadas à documentação acadêmica.

 

Considerando a pandemia do COVID-19 e as decisões do Comitê Permanente de Gestão de Crises do IFSC, o qual aponta a gravidade epidemiológica e a dimensão do risco representada por este agravo. Informamos que os setores de Secretaria Acadêmica e Registro Acadêmico estão sem atendimento presencial, solicitações devem ser requeridas via meio eletrônico.

Editais Internos do Câmpus

Confira os editais internos do Câmpus Jaraguá do Sul - Rau

2021

2020

  • Edital DEPE-RAU Nº 03/2020: Validação de Unidades Curriculares 2020.2: estabelece os requisitos, procedimentos e prazos para requerimento de validação de unidades curriculares para o período 2020/2 com apoio da Direção de Ensino, Pesquisa e Extensão, das Coordenações de Curso, Secretaria Acadêmica e Registro Acadêmico.
    Publicado em: 05 de outubro de 2020

Requerimento Geral

Processos que podem ser solicitados pelo Requerimento Geral on-line (https://bit.ly/requerimento-IFSC-Rau):

- Trancamento de matrícula

- Retorno de trancamento

- Cancelamento de matrícula

- 2ª chamada de avaliação

- Troca de turno

- Revisão de avaliação

- Reingresso

- Atendimento domiciliar

- Abono de faltas (serviço militar)

- Matrícula isolada (aluno regularmente matriculado no ifsc)

- Matrícula especial (pessoa sem vínculo com o ifsc)

- Atraso ou saída antecipada recorrente

- Acesso á informação / documentos

- Outras

 

Acompanhe seu requerimento: AQUI (http://bit.ly/protocolo-IFSC-Rau)

 

--

 

Outras solicitações que não estão no requerimento geral on-line ou na solciitação de certificados e diplomas, encaminhe por e-mail para secretaria.jgw@ifsc.edu.br.

Certificados e Diplomas

Documentos que podem ser solicitados pelo Formulário on-line (https://bit.ly/diplomas-IFSC-Rau):

- Certificação total do ENCCEJA
- Certificação parcial do ENCCEJA (apenas algumas disciplinas)
- Certificado de curso FIC
- Certificação intermediária
- Diploma de curso técnico subsequente
- Diploma de curso técnico concomitante
- Diploma de graduação
- Solicitação de 2ª via de documento

 

Acompanhe seu requerimento: AQUI (http://bit.ly/acompanhamento-diplomas)

Portal do Aluno

O Portal do Aluno é a ferramenta disponível para os alunos emitirem seus históricos, atestados de matrícula e atestados de frequência. Esses documentos possuem assinatura eletrônica, que dispensa a assinatura manual dos coordenadores.


Pelo Portal os alunos conseguem, também, encaminhar alguns requerimentos, como os ajustes de matrícula e cancelamentos de unidades curriculares.

 

Documentos que podem ser emitidos no Portal do Discente no SIGAA:  

- Atestado de Matrícula 

- Boletim

- Declaração de matrícula (atestado de frequência)

- Histórico Escolar

 

Para acessar é necessário usuário e senha. Tenha esses dados sempre em mãos!

 
Para ex-aluno que não tem mais acesso ao sistema solicite pelo e-mail secretaria.jgw@ifsc.edu.br.

Sistema Acadêmico SIGAA

Confira abaixo os links para acessar instruções e o Sigaa:

 

Institucional SIGAA: aqui você assiste ao vídeo que explica o que é que como funciona o nosso Sistema Integrado de Gestão de Atvidades Acadêmicas, o Sigaa

Acesse o SIGAA: aqui você acessa a página para fazer o seu login no sistema

Tutorial on-line do SIGAA: aprenda como usar as ferramentas do sistema

Primeiro acesso ao SIGAA: aprenda aqui como acessar o Sigaa pela primeira vez

Recuperação de login/senha do SIGAA: se perdeu ou esqueceu seu login e senha, não tem problema. Descobra aqui como recuperar.

Retirada de Documentos

ATENÇÃO: a entrega de documentos presencialmente está suspensa.

Rematrícula

Saiba como fazer a rematrícula

Todos os estudantes matriculados nos cursos regulares do câmpus devem fazer a sua rematrícula online, semestralmente, através do Portal Discente do novo sistema acadêmico (SIGAA).

 

Confira AQUI o vídeo de como realizar sua rematrícula

 

Os prazos para realização da rematrícula são divulgados a cada semestre nos murais, site e redes sociais do câmpus.

Resultados

Resultados de processos seletivos

EDITAL 10/DEING/2020/2 - Em razão da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), o conteúdo que estava disponível neste espaço foi retirado e arquivado internamente. Caso tenha interesse em acessar os dados, envie sua solicitação para o e-mail registro.gw@ifsc.edu.br

Equipe

Coordenadora: Marcela Fernanda Matias

 

Atendimento:

Claudia Marina Rodicz Colaço

Fábio Henrique Correa Bogado Guimarães

Contatos

Secretaria Acadêmica

secretaria.jgw@ifsc.edu.br

(47) 3276-9600 - somente WhastApp

 

Registro Acadêmico

registro.gw@ifsc.edu.br

(47) 3276-9606 - somente WhastApp

Voltar ao Topo