Ouvidoria

Conheça o canal oficial de comunicação do cidadão com o IFSC

A Ouvidoria é o canal oficial de comunicação entre o cidadão e a administração pública. É por meio dela que qualquer pessoa pode apresentar sugestões, elogios, solicitações, reclamações e denúncias.

A Ouvidoria do IFSC faz parte da Plataforma Fala.BR, que é a Plataforma Integrada de Ouvidoria e Acesso à Informação da Ouvidoria-Geral da União. 

Acesse a plataforma, escolha qual tipo de manifestação você deseja realizar e preencha o formulário.

Fala.BR é a nova plataforma da Ouvidoria do Ministério da Economia —  Português (Brasil)

 

Lei de Acesso à Informação (Lei nº 12.527/2011) – Para uma interpretação constitucional do pedido de acesso - Editora FÓRUM - Conhecimento Jurídico

 

Quando devo recorrer à Ouvidoria?

Veja quais os tipos de manifestações que você pode encaminhar para Ouvidoria:

SIMPLIFIQUE: Se você acha a prestação de um serviço público muito burocrática, poderá apresentar solicitação de simplificação, por meio de formulário próprio, denominado Simplifique!

SUGESTÃO: proposição de ideia ou formulação de proposta de aprimoramento de políticas e serviços prestados pela Administração Pública Federal;

ELOGIO: demonstração ou reconhecimento ou satisfação sobre o serviço oferecido ou atendimento recebido;

SOLICITAÇÃO: requerimento de adoção de providência por parte da Administração;

RECLAMAÇÃO: demonstração de insatisfação relativa a serviço público; 

DENÚNCIA: comunicação de prática de ato ilícito cuja solução dependa da atuação de órgão de controle interno ou externo. Situações de assédio moral ou sexual se enquadram nesta manifestação.

PEDIDO DE ACESSO À INFORMAÇÃO: obter acesso a alguma informação pública.

Infográfico mostra com imagens como funciona a Ouvidoria do IFSC

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Conheça o Painel Resolveu

Veja também estatísticas da Ouvidoria do IFSC e de outros órgãos da administração pública no Painel Resolveu. As informações que constam no painel são atualizadas diariamente.

Para ver os dados do IFSC, selecione o botão Esfera Federal e, no nome do órgão, busque por IFSC.

Ouvidoria — IFRR

Contato

Endereço: Reitoria, Rua 14 de Julho, 150, Bairro Coqueiros, Florianópolis –SC, CEP 88075 010.

Telefone: (48) 3877 9082

E-mail: ouvidoria@ifsc.edu.br

 

Quem é Quem

Maria Bertilia Oss Giacomelli

Ouvidora  Geral do IFSC

Portaria do(a) Reitor(a) N° 1376 de 13 de maio de 2022

E-mail: ouvidoria@ifsc.edu.br

(48) 3877 9082

Atendimento presencial das 13h30min às 17h30min

Clique aqui para acessar o currículo lattes 

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