Pesquisa e Extensão

Para quem quer ir além da sala de aula

O IFSC conta com programas que buscam fomentar as atividades de Pesquisa e Extensão, articuladas ao Ensino, de maneira a contribuir com o desenvolvimento social das regiões em que os câmpus estão instalados. Nossos estudantes podem desenvolver projetos como bolsistas, participar de eventos e capacitações e receber incentivos para desenvolver suas próprias ideias.  Procure seus professores ou a coordenação do seu curso para mais informações e veja alguns das oportunidades oferecidas abaixo.

E se quiser ficar por dentro de eventos e cursos gratuitos do IFSC oferecidos por meio de projetos de extensão, acesse nosso Sistema Integrado de Gestão.

Protagonismo Discente

O edital visa apoiar o protagonismo discente por meio da realização de atividades de extensão do tipo “projeto”, os quais, atreladas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, visam atender a demandas específicas das comunidades do entorno do IFSC e contribuir com a formação técnica e cidadã de discentes extensionistas. 

 

Edital PROEX nº12/2022 (17/05/2022)

Editais do Polo de Inovação Embrapii do IFSC

O Polo EMBRAPII IFSC (PE-IFSC) está instalado no Câmpus Florianópolis e constitui-se em um polo de pesquisa e inovação em Sistemas Inteligentes de Energia, vinculado à Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (Embrapii).

Seminário de Extensão Universitária da Região Sul (Seurs)

O Seminário de Extensão Universitária da Região Sul (SEURS) é realizado anualmente e permite a participação de estudantes do IFSC. Cada Instituição Pública de Ensino Superior pode inscrever um número determinado de trabalhos e estes são selecionados internamente pelo IFSC, com o estabelecimento de critérios próprios, considerando o Regulamento do evento e a disponibilidade de vagas. 

Voltar ao Topo