Escolas da Amrec já podem se inscrever para Feira Regional de Matemática

EVENTOS Data de Publicação: 06 mar 2023 15:20 Data de Atualização: 06 mar 2023 16:45

Escolas públicas e particulares da região carbonífera já podem realizar a pré-inscrição para a nona edição da Feira Regional de Matemática. O evento será realizado no dia 23 de agosto, no Câmpus Criciúma do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC). O prazo para inscrições vai até o dia 30 de março.

Na pré-inscrição, que deve ser realizada por formulário on-line (clique aqui para acessar), as escolas devem informar as categorias dos projetos que serão submetidos para a exposição. Está prevista a exposição de até 60 projetos. A relação das unidades escolares e o respectivo número de trabalhos selecionados será divulgada até o dia 14 de maio. 

A Feira Regional de Matemática da região carbonífera é um evento científico-cultural que reúne trabalhos de estudantes e professores da educação básica, educação superior e educação especial de instituições públicas e particulares. O objetivo da exposição é despertar nos alunos o interesse pela Matemática, promover a troca de experiências entre professores e realizar a divulgação de conhecimentos matemáticos.

A comissão organizadora da feira é composta por representantes da Coordenadoria Regional de Educação (CRE), da Secretaria Municipal de Educação, da Universidade do Extremo Sul Catarinense (UNESC) e do IFSC.

Em 2022, o evento voltou a ser realizado de forma presencial, reunindo 44 trabalhos de escolas representando cinco municípios da região. A exposição dos trabalhos foi realizada nas dependências da Unesc.

“Ficamos muito felizes com a retomada da Feira de Matemática no ano passado. Nosso objetivo agora é fazer um evento ainda maior, ampliando a participação de escolas e proporcionando aos estudantes da região um grande momento formativo e de troca de conhecimentos”, afirma o professor do IFSC, Bazilício Andrade Filho, coordenador da Feira.

EVENTOS CÂMPUS CRICIÚMA