Estudantes conhecem Procuradoria da Mulher em Jaraguá do Sul

ENSINO Data de Publicação: 30 mar 2023 16:58 Data de Atualização: 30 mar 2023 17:24

Em continuidade às atividades do mês da mulher no IFSC do Centro, os estudantes dos cursos técnicos em Vestuário – modalidades subsequente e Proeja – participaram nesta segunda-feira (27) de uma conversa sobre o funcionamento da Procuradoria da Mulher em Jaraguá do Sul. O órgão foi criado em 2021 e funciona junto à Câmara de Vereadores do município, com o objetivo de zelar pela defesa dos direitos das mulheres.

Para falar sobre a Procuradoria da Mulher e sobre os direitos e proteções das mulheres na sociedade, vieram ao IFSC do Centro a vereadora Nina Santin Camello e coronel Arlene Sousa da Silva Villela, da Polícia Militar. Elas falaram das ações locais para garantir a segurança e o respeito às mulheres e tiraram dúvidas sobre violência e segurança em Jaraguá do Sul.

Confira, a seguir, informações sobre a Procuradoria da Mulher:

A Procuradoria da Mulher da Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul atua na defesa dos direitos das mulheres no município. É composta por uma procuradora e uma procuradora adjunta. Esses cargos não são remunerados e devem ser, de preferência, sempre ocupados por vereadoras. Caso não haja mulheres eleitas, as vagas poderão ser ocupadas por vereadores. As duas procuradoras têm a responsabilidade de orientar as mulheres que chegam até elas solicitando ajuda, encaminhando-as aos órgãos competentes e oferecendo auxílio na resolução dos seus problemas, sempre respeitando o sigilo e a proteção das informações a serem tratadas. As procuradoras, por exemplo, podem encaminhar aos órgãos competentes — como Delegacia da Mulher, Ministério Público e Polícia Militar — as denúncias de violência e discriminação contra a mulher que chegarem a elas.

Entre em contato com a Procuradoria da Mulher de Jaraguá do Sul:
Fone: (47) 3307-3200
E-mail: procuradoriadamulher@jaraguadosul.sc.leg.br
Atendimento presencial: Rua dos Imigrantes, n° 500, bloco K, bairro Rau, Jaraguá do Sul-SC
Site: jaraguadosul.sc.leg.br/procuradoria-da-mulher
 

ENSINO CÂMPUS JARAGUÁ DO SUL-CENTRO