Estudantes do Câmpus Itajaí estão entre os aprovados para a segunda etapa da Olimpíada de Matemática das Instituições Federais

EVENTOS Data de Publicação: 27 mar 2023 17:03 Data de Atualização: 14 abr 2023 16:57

Os estudantes do quinto módulo do técnico integrado em Mecânica do Câmpus Itajaí Adriana Riffel e Kauan Serikiaku estão entre os aprovados para a segunda etapa da Olimpíada de Matemática das Instituições Federais (Omif). Os dois se preparam agora para a prova que será realizada em 19 de maio no câmpus Fortaleza do Instituto Federal do Ceará (IFCE).  

Para se preparar para a prova os dois estudantes contam com o apoio da professora de Matemática do Câmpus Itajaí Diana Amaro. Eles se reúnem semanalmente para fazer a discussão de exercícios e de problemas olímpicos. No ano passado, a professora coordenou um projeto de extensão de “Matemática olímpica” no Câmpus em que entre os objetivos estava o de divulgar e o de preparar os estudantes para provas de olimpíadas de matemática.   

Adriana foi uma das participantes do projeto e atuava como discente extensionista. “Minha preparação para a primeira fase da Omif foi motivada pela professora Diana e pelo projeto de “Matemática olímpica”. Agora tenho estudado todos os dias e participado de encontros semanais com a professora.”

A estudante já conquistou uma série de medalhas em olimpíadas. Ela é medalhista de ouro e de bronze na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep) e medalhista de prata na Olimpíada Nacional de Ciências (ONC) de 2022 em que os candidatos deveriam responder questões que envolvessem Astronomia, Biologia, Física, História e Química.

Assim como Adriana, Kauan também gosta muito de matemática. “Eu já participei de algumas edições da Obmep, mas não cheguei a ganhar medalha. Para a prova da Omif, estou estudando individualmente e em um horário de atendimento com a professora Diana.”

Para que os estudantes participem da segunda fase da Olimpíada, o grêmio estudantil do Câmpus Itajaí está organizando uma rifa para arrecadar recursos. Quem quiser contribuir deve enviar mensagem para o whats (47) 99978-7929.

 

EVENTOS CÂMPUS ITAJAÍ