Polo de Inovação
Polo de Inovação
O Polo de Inovação é a unidade administrativa especializada na prospecção, contratação e gerenciamento de projetos de Pesquisa, Desenvolvimento & Inovação (PD&I) em áreas de competência específicas. Tais projetos se originam em demandas do setor produtivo, isto é, necessariamente se concebem a partir de um desafio tecnológico surgido em alguma empresa e que, para ser solucionado, requer o desenvolvimento de alguma inovação.
Ao Polo de Inovação do IFSC vincula-se a Unidade Embrapii IFSC, cuja área de competência é Sistemas Inteligentes de Energia, e o funcionamento é explicado no vídeo a seguir:
Serviços
Os serviços atualmente oferecidos pelo Polo de Inovação aos servidores do IFSC estão ligados ao seu papel de gestão da Unidade Embrapii IFSC e incluem o credenciamento para atuação em projetos de PD&I, o planejamento de ação de prospecção e a seleção e inclusão de bolsistas em projetos.
Orientação para servidores interessados em realizar atividades de PD&I
Os interessados em realizar atividades de PD&I em parceria com o setor produtivo podem contatar o Polo de Inovação para esclarecimentos de como funciona o processo de captação, estruturação e execução de projetos.
Para atuação em projetos vinculados à Unidade Embrapii IFSC é necessário estar credenciado, conforme instruções constantes na página deste serviço.
A seguir compartilhamos alguns materiais que podem ser úteis.
- Conteúdos disponíveis para todos os servidores do IFSC:
- Conteúdos com acesso exclusivo para servidores credenciados na Unidade Embrapii IFSC
Orientações para servidores do Polo de Inovação
Equipe
Veja os contatos da equipe de gestão do Polo de Inovação