O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

UFSC e IFSC divulgam datas e redes sociais do Vestibular Unificado 2023

ESTUDE NO IFSC Data de Publicação: 19 ago 2022 15:50 Data de Atualização: 15 set 2022 17:59
Este ano será a primeira vez que o vestibular da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) também englobará seleção de alunos para cursos de graduação do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC). O edital completo do Vestibular Unificado UFSC/IFSC 2023 estará disponível, a partir de 5 de setembro, no site vestibularunificado2023.ufsc.br. O documento reunirá informações sobre os procedimentos obrigatórios que precisam ser cumpridos para efetivar a inscrição a partir do dia 12 de setembro. Além disso, também apresentará o programa das disciplinas, critérios para ações afirmativas, como cotas, e orientará como solicitar condições especiais para realização das provas, entre outras informações.

 

O Vestibular Unificado UFSC/IFSC 2023 será realizado nos dias 10 e 11 de dezembro, das 14h às 19h. É imprescindível que o candidato leia com atenção o edital antes de realizar a inscrição. A presidente da Comissão Permanente do Vestibular (Coperve), Maria José Baldessar, afirma que o edital é um documento muito completo, mas também são disponibilizadas alternativas para esclarecer dúvidas. No site vestibularunificado2023.ufsc.br, o candidato já pode acessar, as “Dúvidas Frequentes”, bem como o programa de disciplinas, com todo o conteúdo que cairá nas provas, e a playlist com os podcasts sobre as leituras obrigatórias. Há também a opção de atendimento pelo telefone (48) 3721-9951 (das 9h às 17h) ou pelo e-mail coperve@coperve.ufsc.br.

“Pela primeira vez estamos inovando com redes sociais próprias da Coperve para ampliar a divulgação do vestibular para os candidatos”, comenta Maria José. As informações relacionadas ao Vestibular Unificado UFSC/IFSC 2023 serão divulgadas em quatro redes sociais:

Taxa de inscrição

A taxa de inscrição é de R$ 155, mas há possibilidade de pedir isenção, a partir de 12 de setembro, de acordo com os critérios estabelecidos no edital. O candidato deverá ter renda familiar bruta mensal igual ou inferior a 1,5 salário mínimo per capita e ter cursado o Ensino Médio integralmente em escola da rede pública ou ter recebido bolsa total em escola da rede privada. Para esse caso, um dos pontos de atenção é que o candidato deverá ter um número próprio do Número de Identificação Social (NIS), cadastro efetuado pela Caixa Econômica Federal.

O IFSC oferta 964 vagas em 46 cursos, distribuídos nos câmpus de Araranguá, Caçador, Canoinhas, Chapecó, Criciúma, Florianópolis, Garopaba, Itajaí, Jaraguá do Sul, Joinville, Lages, Palhoça, São José, São Miguel do Oeste, Tubarão, Urupema e Xanxerê.

Já a UFSC disponibiliza 4.521 vagas em 100 cursos, distribuídos nos campi de Araranguá, Blumenau, Curitibanos, Florianópolis e Joinville.

ESTUDE NO IFSC NEWS

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.