O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

Nova chapa assume grêmio estudantil em Jaraguá do Sul

CÂMPUS JARAGUÁ DO SUL-CENTRO Data de Publicação: 07 dez 2022 18:31 Data de Atualização: 07 dez 2022 18:44

Os estudantes do ensino médio técnico e demais cursos técnicos do Câmpus Jaraguá do Sul-Centro escolheram, na última quinta-feira (1º), a nova equipe que estará à frente do grêmio estudantil a partir deste mês. A chapa vencedora foi a “Guardiões da Federal”, que recebeu 134 votos. O segundo lugar ficou com a chapa “Reforma Catalítica”, que é a atual responsável pelo grêmio no câmpus e recebeu 44 votos. Houve também 3 votos nulos e 3 votos em branco.

Segundo a estudante Natália Specht, que será a presidente do grêmio estudantil, o objetivo da chapa vencedora é estabelecer uma relação democrática e de confiança com os alunos do câmpus. “Temos como principais propostas a volta dos movimentos estudantis dentro do ambiente escolar, assim como a inserção de movimentos sociais; a restauração e a criação de espaços de convívio; as feiras de profissões. Queremos ainda inserir, novamente, atividades culturais (clube de teatro, dança e pintura) e atividades esportivas com o objetivo de integrar os estudantes”, destaca.

A mobilização de um grupo de alunos para formar uma chapa de oposição nas eleições do grêmio estudantil surgiu, também de acordo com Natália, da necessidade de uma nova forma de representação do segmento discente. “Novas eleições trazem novas ideias, novas eras. Por isso nos colocamos no processo eleitoral para que os estudantes tivessem a opção de escolher a chapa com a qual se identificassem mais, mantendo o processo democrático como tem que ser”, afirma a presidente eleita.

Para entrar em contato com o grêmio estudantil, os estudantes dos cursos técnicos do câmpus podem utilizar o Twitter (@GuardiesdaFede1), o Instagram (@guardioesdafederal), o e-mail guardioesdafederal@gmail.com ou procurar diretamente os integrantes da chapa eleita – veja, a seguir, a lista completa dos integrantes do grêmio. “Estaremos sempre abertos a novas ideias vindas da comunidade escolar, tornando o nosso câmpus um lugar melhor para todos”, garante Natália.

Chapa Guardiões da Federal:
Natália Specht- 6ª química- Presidente 
Miguel Lourenço Deleprani- 4ª química- Vice-presidente
Maria Eduarda de Melo- 2ª fase Química - Secretária geral
Giulia Caroline Pellis - 6ª química- Diretora Social 
Arthur de Souza- 5ª Modelagem- Suplente da Direção Social 
Carla Stefani Laffin - 6ª química- Diretora de Eventos 
Ana Beatriz Capeli - 2ª fase Química - Suplente Geral
Rafaela Martini - 6ª química - Diretora de Cultura 
Augusto de Souza- 5ª química- Diretor de Esportes 
Eduardo Camargo- 1ª química- Suplente da Direção de Esportes 
Bruna Dalagnollo Persch- 4ª Química - Diretora de Imprensa 
Milena Kviatkowsky - 6ª química- Tesoureira
Elisa Maia- 4ª Química - Conselho 
Gabriela Floriani Ribeiro- 3ª Modelagem – Conselho

CÂMPUS JARAGUÁ DO SUL-CENTRO AVISOS NEWS

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.