O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

Projeto do Câmpus Garopaba aprovado no Edital Proeventos da Fapesc

EVENTOS Data de Publicação: 04 nov 2020 15:08 Data de Atualização: 04 nov 2020 15:17

A realização do II Seminário de Educação, Leitura e Escrita (SELE) do Câmpus Garopaba é um dos três projetos do IFSC que receberão recursos do Edital Proeventos 2020/2021 da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc).

Outros dois projetos aprovados são do Câmpus Itajaí: IV Encontro da Rede de Educação Ambiental da Bacia Hidrográfica do Rio Itajaí e Camboriú e o I Seminário Direito, Comunicação e Cidadania: intersecções étnicoraciais.

O SELE é um projeto da professora Luana de Gusmão Silveira, que será realizado de 20 e 21 de agosto de 2021 no Centro Multiuso do Câmpus. É um evento científico, tecnológico e de inovação promovido pelo Câmpus Garopaba do IFSC, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação de Garopaba e com o Centro de Referência em Formação e EaD – Cerfead/IFSC. Tem como objetivo discutir questões sobre leitura e escrita e suas implicações no processo de ensino aprendizagem, pensando na articulação entre teoria e prática, nas fronteiras teóricas e metodológicas e nos desafios colocados aos professores que atuam na rede básica de ensino, independente da área do conhecimento das disciplinas que ministram.

A proposta busca ampliar o acesso à leitura e à escrita aos sujeitos que passam pela escola, considerando-se os altos índices de analfabetismo funcional e os baixos índices dos estudantes brasileiros em testes que medem as competências de leitura.

Segundo a professora Luana, a programação ainda está em construção. Ela espera que, com os recursos obtidos junto à Fapesc (R$ 13.529,45), será possível ampliar o número de palestrantes. Além de palestras, o Seminário terá minicursos e mesas-redondas com foco em práticas de leitura e escrita.

Para saber mais, acesse o site do evento e veja o vídeo que a professora Luana preparou sobre o SELE.

EVENTOS NEWS

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.