O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

Inscrições abertas para vagas remanescentes na pós-graduação em Agroecologia

NEWS Data de Publicação: 04 ago 2021 12:24 Data de Atualização: 04 ago 2021 12:28

Os interessados em realizar a especialização em Agroecologia no Câmpus Lages do IFSC têm mais uma chance de acessar o curso. Estão disponíveis, até 13 de agosto, 13 vagas remanescentes e ainda a possibilidade de cadastro de reserva. Não há processo seletivo ou taxa de inscrição. Os interessados devem acessar o edital e conferir a documentação necessária para realizar diretamente a matrícula, constante no item 9.1.6. O preenchimento das vagas será por ordem de chegada da documentação completa.

A formação se destina a profissionais graduados em áreas do conhecimento relacionadas às ciências agrárias e biológicas, e que, preferencialmente, estejam atuando nas áreas agropecuárias e/ou ambientais.

As aulas serão por ANP (atividade não presencial) enquanto durarem as restrições impostas pela pandemia de Covid-19 mantendo os dias e horários previstos (sextas-feiras e sábados, nos períodos vespertino e noturno). Havendo mudança nesse cenário, o curso retoma as atividades presencialmente.

Acesse o edital clicando aqui

O curso

O objetivo do curso é formar especialistas em Agroecologia com atitudes de sensibilidade, compromisso social, com conhecimentos tecnológicos e científicos, atuação crítica e criativa na identificação e resolução de problemas individuais, grupos sociais e comunidades. O profisional formado será capaz de absorver e desenvolver tecnologias, promover, orientar e administrar a utilização dos fatores de produção, visando racionalizar a produção vegetal e animal, em harmonia com os ecossistemas, atendendo às demandas da sociedade, comprometidos com as propostas da agricultura familiar, do desenvolvimento local e potencializando o desenvolvimento da Agroecologia.

O quadro de professores é formado quase que na totalidade por profissionais com doutorado e experiência. O curso se destina a profissionais graduados em áreas do conhecimento relacionadas às ciências agrárias e biológicas, e que, preferencialmente, estejam atuando nas áreas agropecuárias e/ou ambientais, com interesse de aperfeiçoar suas competências.

 
NEWS

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.