O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

IFSC disponibiliza curso de capacitação sobre a Política de Segurança Sanitária (PSS)

CÂMPUS LAGES Data de Publicação: 27 ago 2021 18:13 Data de Atualização: 27 ago 2021 18:18

Com o acionamento da Fase 2 da Política de Segurança Sanitaia (PSS) previsto para o próximo mês, o retorno às atividades fica um pouco mais próximo. Para garantir ainda mais a segurança da comunidade acadêmica com relação aos cuidados da pandemia, o IFSC dispõe de um curso online sobre as normas voltado aos estudantes e servidores.

 

A formação é de 4 horas-aula e ofertada via Moodle no modelo autoinstrucional. Para se inscrever, os servidores devem clicar diretamente no link do Moodle e logar-se com usuário e senha dos sistemas do IFSC. A autoinscrição é feita na página inicial do Moodle, clicando em Autoinscrição (Estudante) e utilizando a contrassenha ifsc. Para esse público, não há mais necessidade de inscrição prévia no SIGRH.

 

Já os estudantes devem clicar no link específico do Moodle, também logando-se com usuário e senha do e-mail do IFSC. A autoinscrição é feita na página inicial do sistema, clicando em Autoinscrição (Estudante) e utilizando a contrassenha ifsc.

 

O curso é totalmente a distância e autoinstrucional, ou seja, suas atividades podem ser realizadas pelo cursista de forma autônoma, sem necessidade de mediação pedagógica. Ao final das quatro unidades de estudo, o cursista é convidado a desenvolver uma atividade de autoavaliação, com o objetivo de aferir a apreensão dos conteúdos estudados. Terá direito à certificação de 4 horas quem obtiver 80% de acertos na atividade de autoavaliação.

 

O conteúdo do curso de capacitação tem como fonte a Política de Segurança Sanitária e é organizado nos seguintes temas:

 

1) Fases para a retomada gradual e segura das atividades presenciais;

2) O IFSC perante a pandemia;

3) Diretrizes para a realização de atividades presenciais: definição de grupos de risco, protocolos biossanitários, acesso aos câmpus, rotina administrativa (frequência, eventos, reuniões, viagens, uso de veículos oficiais, terceirizados, colaboradores);

4) Protocolos biossanitários e médicos para os ambientes institucionais, distanciamento social, uso de máscaras faciais, higiene pessoal e ambiental, encaminhamento de casos suspeitos, regras para funcionamento dos setores.

CÂMPUS LAGES NEWS

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.