Alesc parabeniza alunos do IFSC por conquista da Olimpíada Brasileira de Robótica

CÂMPUS CRICIÚMA Data de Publicação: 29 out 2021 10:05 Data de Atualização: 29 out 2021 10:21

A direção do Câmpus Criciúma do IFSC recebeu, da Assembléia Legislativa, uma moção de parabéns aos estudantes do curso técnico em Mecatrônica que conquistaram a etapa nacional da Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR). A moção, aprovada pelo plenário da Alesca na última terça (26), foi encaminhada nesta quinta-feira (29) à direção do Câmpus.

Proposta pelo deputado Nazareno Martins, a moção destaca a participação dos estudantes Kamylo Porto, Kauan Fontanela e Lucas dos Anjos, estudantes do terceiro ano do curso técnico em Mecatrônica. Campeões da etapa estadual agosto, eles disputaram a final nacional entre 11 e 15 de outubro, com outras 93 equipes de estudantes de todos os estados brasileiros, conquistando um título inédito para Santa Catarina nesta competição. Com o título da OBR, também conquistaram a vaga para disputar uma competição mundial na Tailândia em 2022.

“Dessa forma, nada mais justo do que prestar esta homenagem aos estudantes pela conquista do título inédito para Santa Catarina”, destaca a moção da Assembleia Legislativa.

Clique aqui para ler a moção da Alesc.

CÂMPUS CRICIÚMA ENSINO EXTENSÃO