O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

PET Design promove oficinas sobre criatividade e portfólio

EVENTOS Data de Publicação: 03 dez 2021 16:03 Data de Atualização: 03 dez 2021 16:10

Os alunos do PET Design prepararam duas oficinas que serão oferecidas para a comunidade acadêmica, na próxima semana, sobre os temas Construção do seu Portfólio e Técnicas de criatividade para a construção de desenhos no Design de produto. Para isso, os estudantes contam com a participação de professores da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) e da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). 

Terça-feira (7), a partir das 19h, acontece pelo YouTube PET Design IFSC a oficina Desenhos para criatividade em Design de Produto, com o professor da PUCRS, Stefan Fernandes, que tem experiência na área de processo criativo, desenvolvimento de produtos e desenho para criação. Atua principalmente nos temas de metodologia projetual e representação gráfica para projeto de produto. A carga horária é de 2h. 

Durante a oficina serão feitas demonstrações de técnicas para a construção de desenhos no Design de Produto. O objetivo da iniciativa é expor como podemos desenhar de forma criativa, sem medo para gerar soluções inovadoras. 

As inscrições para essa oficina devem ser feitas pelo Google Forms

A outra oficina, Construção do seu Portfólio, acontece pelo Google Meet na segunda (6) e quinta-feira (9), às 17h, com o professor da UFSC, Ivan Medeiros, que atualmente realiza pesquisas na área de representação gráfica manual e materialização digital aplicados ao processo de Design de Produto. A carga horária é de 3h, sendo 1h no dia 6; e 2h, no dia 9.

Durante a oficina será feita a apresentação e montagem do portfólio: conteúdo teórico indicando as diferentes estruturas, as plataformas de divulgação, como escolher os trabalhos e recomendações para compor o conjunto. No segundo dia, será feita a análise com contribuições, para ajudar os alunos na organização do seu próprio material.  

São oferecidas 15 vagas para essa oficina, e as inscrições devem ser feitas também pelo Google Forms

A participação nas oficinas garante certificados. Mais informações podem ser conferidas nas redes sociais do grupo.

EVENTOS NEWS

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.